A Polícia Militar realizou, nos dias 24 e 25 de julho, a terceira edição da Operação Baixo Ruído em Andradina (SP). A ação reuniu equipes da Companhia de Força Tática, por meio da ROCAM, e da 1ª Companhia, com equipes de Radiopatrulhamento (RPM), para intensificar a fiscalização de motocicletas e combater irregularidades nos sistemas de escapamento, responsáveis por ruídos excessivos que motivam frequentes reclamações da população.
Além da fiscalização de trânsito, a operação também teve foco na prevenção e repressão à criminalidade. Durante os dois dias de ação, foram abordadas 69 pessoas e vistoriadas 50 motocicletas. Ao todo, os policiais lavraram 84 Autos de Infração de Trânsito (AITs), dos quais 31 foram por irregularidades nos escapamentos. Outras infrações também foram constatadas durante as abordagens.
Segundo a Polícia Militar, esta é a terceira edição consecutiva da Operação Baixo Ruído realizada no município, consolidando três meses seguidos de atuação integrada entre as equipes da ROCAM e da 1ª Companhia. De acordo com a corporação, a continuidade das fiscalizações já contribui para a redução de ocorrências envolvendo motocicletas com escapamentos excessivamente ruidosos, problema que gerava incômodo recorrente aos moradores.
Na área criminal, a operação também resultou na captura de um homem procurado pela Justiça pelos crimes de roubo e tráfico de entorpecentes. A prisão foi efetuada por uma equipe da ROCAM durante as ações de fiscalização.
A Polícia Militar destaca que a Operação Baixo Ruído seguirá sendo realizada de forma contínua como resposta às demandas da população e com o objetivo de promover mais tranquilidade, reforçando tanto a fiscalização de trânsito quanto o combate à criminalidade no município.
