Empréstimos ilegais em Limeira: quatro são presos por ameaças e agressões

O caso veio a tona após uma vítima denunciar que continuava sendo cobrada e ameaçada mesmo depois de quitar a dívida. Associação criminosa foi alvo de operação nesta quinta-feira (23).

Por
1 Min
Empréstimos ilegais em Limeira: quatro são presos por ameaças e agressões
Quatro pessoas são presas suspeitas de envolvimento em esquema de empréstimos ilegais e extorsão em Limeira — Foto: Policia Civil

Quatro pessoas foram presas na quinta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil contra uma associação criminosa suspeita de realizar empréstimos ilegais e extorquir vítimas em Limeira (SP).

Segundo a investigação, o grupo cobrava valores muito acima dos acordados nos empréstimos e utilizava ameaças, agressões e intimidações para forçar os pagamentos. O caso foi à tona após uma vítima denunciar que continuava sendo cobrada e ameaçada mesmo após quitar a dívida.

A Polícia Civil apurou que os suspeitos também ameaçavam familiares dos devedores e tomavam bens como forma de pagamento. Em um dos casos, um homem foi obrigado a transferir o próprio carro ao grupo.

As investigações apontaram ainda que uma das vítimas foi levada para uma área rural, onde sofreu agressões e foi mantida sob poder dos criminosos.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Veículos, celulares, documentos, dinheiro e anotações relacionadas às cobranças foram apreendidos.

Até a última atualização desta reportagem, os investigados estavam presos.


FONTE: G1
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »