Amigos de Franca, SP, morrem em batida com caminhonete em rodovia entre SP e MG

Vítimas de moto foram surpreendidas por veículo que fazia ultrapassagem proibida em trecho de pista simples entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Condutor tinha bebido e foi preso.

Por
2 Min
Amigos de Franca, SP, morrem em batida com caminhonete em rodovia entre SP e MG
Felipe Yago Morais Pereira (à direita) e Carlos Alberto Vicente Júnior, moradore de Franca (SP), morreram em batida — Foto: Arquivo pessoal

Dois amigos moradores de Franca (SP) morreram em uma colisão nesse domingo (21) na Rodovia MG-428 entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, as motos deles foram atingidas pela caminhonete de um motorista que tinha consumido bebida alcóolica.

O motorista disse à polícia que seguia no sentido Rifaina-Araxá atrás de um caminhão em um trecho de pista simples. Segundo ele, o condutor do caminhão sinalizou para ele ultrapassá-lo. Ao começar a manobra, a caminhonete bateu de frente com duas motos que vinham na direção oposta e capotou.

A pintura no asfalto indica que ele tentou ultrapassar em local proibido.

Com o impacto, os motociclistas Felipe Yago Morais Pereira, de 24 anos, e Carlos Alberto Vicente Júnior, de 28 anos, morreram na hora.

Um helicóptero do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados para o resgate dos feridos. A rodovia ficou parcialmente interditada por cerca de três horas.

O motorista do carro e um passageiro sofreram ferimentos leves. Ainda segundo a polícia, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele tinha bebido. Ele foi preso e levado à Delegacia de Araxá (MG).

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá e devem ser liberados nesta segunda-feira (22) para velório e sepultamento.


FONTE: G1
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »