• Home
  • Editorias
    • Lazer
    • Meio Ambiente
    • Música
    • Polícia
    • AtaNews Publicidade 728x90
      27/01/2018 às 19h37min - Atualizada em 27/01/2018 às 19h37min

      Parceria entre Prefeitura e Centro de Ressocialização garante pintura de unidade escolar

      Assessoria de Imprensa
      Foto: Rafael Lopes\ Divulgação
      Uma parceria entre a Prefeitura de Birigui e o Centro de Ressocialização da cidade garantiu a revitalização de uma unidade escolar. Vinte e três reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto promoveram a pintura da escola municipal Izabel Branco, no bairro Ivone Alves Palma. Os trabalhos foram concluídos nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro.

      Foram pintados aproximadamente 30 mil metros quadrados de paredes das salas de aulas, corredores, ginásio de esportes, entre outros ambientes. A ação resulta de parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Administração Penitenciária e Educação, além da Secretaria Municipal de Educação.

      O prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária de Educação, Áurea Esteves Serra, visitaram a escola na tarde desta sexta para verificar com ficou a pintura. “Agradeço ao Centro de Ressocialização pela parceria. Para nós, é muito importante poder contribuir com a qualificação profissional e a ressocialização dos reeducandos na sociedade”, disse Salmeirão.

      Conforme o diretor técnico do Centro de Ressocialização, Carlos Antonio Pasquini Braiani, os detentos participaram neste mês de uma qualificação profissional por meio do programa Via Rápida Expresso, que oferece aulas de pintura em prédios públicos. O curso teve dois módulos, divididos em aulas teóricas e práticas.

      Parte do material da pintura foi fornecido pela Fapetec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura) que ministrou as aulas aos reeducandos. A diretora da escola, Maurícia Manfrenati Leite Bueno, contou que o restante das tintas foi comprada pela própria unidade, além de doações da comunidade e do prefeito Salmeirão.
      Link
      Tags »
      Notícias Relacionadas »
    • Confira o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Páscoa
      27/03/2024
  • Usuários do Ritinha Prates visitam concessionária de implementos agropecuários
    27/03/2024
Comentários »