AtaNews Publicidade 728x90
27/01/2018 às 19h24min - Atualizada em 27/01/2018 às 19h24min

BOOM BEER inova o jeito de pedir bebida

Aplicativo com novo jeito inovador de pedir bebidas acaba de ser lançado em São José do Rio Preto

Assessoria de Imprensa
APP traz consigo o jeito inovador de pedir bebidas (Foto: Divulgação)
Encontrar a cerveja que você gosta por um bom preço e no local mais próximo pode ser algo trabalhoso. Sem falar nas situações impróprias como beber e dirigir, o risco de acidentes e da violência como um todo. Para resolver situações como essa é que acaba de ser lançado em São José do Rio Preto o Boom Beer, um aplicativo de delivery prático e funcional que vai direto ao ponto: possibilitar a apreciação da bebida que a pessoa deseja, no lugar que quiser. 

Disponível no Google Play e APP Store no Bom Beer não tem enrolação. Ao baixar e abrir o APP, o cliente dá de cara com os produtos disponíveis - uma variedade de marcas e preços para todas as ocasiões e paladares - , seleciona e confirma os pedidos, o endereço da entrega e a forma de pagamento. Pronto! Tão simples quando degustar aquela deliciosa gelada. 

A ideia da Boom Beer iniciou da forma mais genuína possível, ou seja, da dificuldade do cotidiano das pessoas comprarem em horários adversos suas bebidas, uma vez que repetidamente se depararam com a situação de "não saber aonde comprar", ou "não saber quem realiza o serviço de delivery" ou no meio do churrasco ou aniversário acabar a bebida. 

Essas cenas são relativamente comuns. De certo modo, existe uma grande dificuldade do vendedor encontrar o comprador, e vice e versa. Portanto, havia necessidade de oferecer um modo eficaz de solucionar a questão. Assim, surgiu do mundo virtual uma ferramenta que é uma grande aliada do mundo real, principalmente para aqueles momentos de descontração, de celebração e de encontros. 

Além da praticidade, a Boom Beer ainda traz outro benefício. Isso porque inúmeros acidentes no trânsito são causados em razão da locomoção dos consumidores embriagados. Portanto, este APP une comodidade e praticidade. 

Além disso, possibilita melhores preços aos seus usuários, uma vez que os preços cobrados pelos concorrentes são inflacionados em razão da escassez da oferta. Por sua vez, o segmento serve festa tem importante influência na economia: cria empregos, ajuda a fomentar a indústria e gera impostos. Os números também comprovam o êxito do Boom Beer. Segundo pesquisa da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), uma grande parcela dos restaurantes e bares está transferindo todas as suas operações para apenas o delivery, setor financeiramente mais atrativo. Neste sentido, a própria associação destaca a eficácia dos APPS ou sites, como é o caso do Boom Beer, dedicados especificamente a bebidas. 

Por último, vale ressaltar que o mercado de bebida é gigantesco no Brasil. Apenas o segmento de cervejas movimenta em torno de R$ 75 bilhões, sendo 1,6% do PIB do País. O mercado destilado, outro grande destaque, movimenta em torno de R$ 8 bilhões (dados obtidos pela FGV). Além dos enormes mercados de refrigerantes, sucos, águas e outros tipos de bebidas alcoólicas. E mesmo assim embora este mercado seja grandioso, ainda não há uma parcela significativa destinada ao "consumidor-online", ou seja, aquele nicho que prioriza a compra por meio digital. 

Outro ponto importante a ser ressaltado é o perfil do internauta: o principal consumidor dos aplicativos e sites. Conforme uma pesquisa realizada pelo Ibope, 72% dos internautas consomem bebidas alcoólicas, dos quais 68% preferem cerveja, 42% consomem vinho, 24% bebem vodka, 20% whisky, entre outras bebidas. Já o mercado de Apps e sites em 2016 movimentou R$ 9 bilhões, e ainda foi capaz de crescer 12% no mesmo período, mesmo na atual conjuntura política e econômica do Brasil, conforme pesquisa realizada pelo ABRASEL.  

Com essas projeções, a Boom Beer surge sob o signo do sucesso. Afinal, este APP traz consigo o jeito inovador de pedir bebidas. Levantou o dedo, teclou e pronto. Tá na mão!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »