AtaNews Publicidade 728x90
03/09/2018 às 15h12min - Atualizada em 03/09/2018 às 15h12min

“Setembro Amarelo” alerta para a prevenção ao suicídio

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Durante todo o mês de setembro, diversas ações que alertam sobre a prevenção do suicídio serão realizadas em Penápolis. O movimento “Setembro Amarelo” será iniciado hoje com uma concentração em frente ao Santuário São Francisco de Assis, a partir das 09h30.

Profissionais da saúde, assistência social, entre outros estarão no local também para divulgar o CVV (Centro de Valorização da Vida), que atende gratuitamente pelo telefone 188. Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, o CVV atende nacionalmente.

“O Centro oferece apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é gratuito para todas as pessoas que querem e precisam conversar. A pessoa estará sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O atendimento também é feito também pelo site www.cvv.org.br”, afirmou.

Palestra

Na noite de hoje, também em alusão ao movimento “Setembro Amarelo” será ministrada a palestra “Quem matou quem? Prevenção e Posvenção ao Suicídio”, com o psicólogo Julio Cesar Santos Ribeiro. O profissional atua como psicólogo do Geas (Grupo de Estudos e Amparo ao Suicídio) e da Secretaria Municipal de Saúde de Coroados. O evento é gratuito e acontece das 19h às 21h, no NAC (Núcleo Acadêmico e Cultural) da Funepe.

Após a palestra, haverá uma roda de conversa com especialistas, mediada pela psicóloga do Geas e da Secretaria Municipal de Saúde de Barbosa, Janaína Cunha Pesotto. Participam da discussão a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz e o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz.

Também estarão presentes o representante do CVV de Penápolis, Rodrigo Sonsino; e o médico psiquiatra do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Pedro Roberto. A realização do evento é do Geas (Grupo de Estudos e Amparo ao Suicídio) e do Naviplis (Núcleo de Apoio à Vida de Penápolis). A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Penápolis.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »