AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2018 às 14h32min - Atualizada em 26/01/2018 às 14h32min

Os carros de 2008 que ainda são legais

Mesmo após dez anos de uso, alguns modelos não são apenas relevantes como também são boas opções de compra

iCarros
Foto: Divulgação
Em um longínquo 2008, em uma terra onde o VW Gol era líder e o Honda Civic era o sedã médio que estava entre os dez mais vendidos, os SUVs eram raros, mas ganhando cada vez mais popularidade. Motor flex ainda era visto com certa desconfiança e equipamentos como ABS e airbag eram caros opcionais nos carros de entrada.

Com o mercado em crescimento, alguns modelos se nacionalizaram e outros receberam novas gerações que foram cruciais para a sobrevivência deles. Teve até modelo saudoso que voltou à vida. Veja alguns modelos de 2008 que, até hoje, dez anos depois, ainda são relevantes e boas opções de compra.

Volkswagen Gol G5

Com direito a participação de Sylvester Stallone e Gisele Bündchen no comercial, a terceira geração (G5) do então carro mais vendido do Brasil foi lançada há dez anos. Na época foi uma revolução, pois o hatch utilizava a plataforma PQ24, compartilhada em partes com o Polo daquele ano. O visual também modernizou o Gol e o modelo segue à base de reestilizações desde então, provando a qualidade do projeto.

Descontinuado desde meados da década de 1990, quando o Gol mudou da primeira para a segunda geração, o Volkswagen Voyage voltou à vida em 2008, já utilizando a plataforma do novo Gol. Na época, os principais rivais eram modelos como o Fiat Siena e o antigo Chevrolet Prisma. Com a cara do hatch e uma traseira bem acertada, o sedã também está na mesma plataforma até hoje.

Ford Focus

A segunda geração do Focus foi apresentada em 2008 e trazia um visual mais encorpado tanto para o hatch quanto para o sedã. O motor era o mesmo da geração anterior: 2.0 a gasolina de 145 cv, mas a opção flex chegou um ano depois. Há dez anos, os motores flex ainda estavam em fase de popularização. Além de maior, o Focus tinha entre seus pontos altos a dirigibilidade.

Nissan Frontier

Em 2017, a Nissan apresentou uma nova geração da Frontier. Antes disso, porém, era vendida até então a geração que foi apresentada em 2008. Com ela, a marca conseguiu nacionalizar 35% da produção da picape. A parte boa é que essa plataforma ficou em produção por cerca de nove anos, então a oferta de peças de reposição ainda é farta.

Honda Fit

Em 2008, o Honda Fit recebeu sua segunda geração. O modelo ganhou 7 cm de comprimento e 5 cm de entre-eixos, adicionando mais praticidade ao modelo que já tinha nessa qualidade um de seus pontos fortes. O câmbio CVT foi trocado por um automático convencional de cinco marchas, como era usado no Civic daquela época, e ganhou a opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante.

Toyota Corolla

Com o New Civic cativando cada vez mais consumidores com um visual atraente, em 2008 a Toyota se mexeu e passou a produzir por aqui a décima geração do Corolla, que era maior e tinha um visual mais sóbrio que o rival da Honda. Com mecânica robusta, essa geração foi responsável por ajudar a pavimentar a fama do Corolla como um carro que dá pouca dor de cabeça para o dono.

Adeus Toyota Corolla Fielder

Apesar de 2008 ter nos trazido novidades importantes para o mercado, também foi um ano de despedidas. No mesmo momento em que a Toyota apresentou a décima geração do Corolla, afirmou também que a perua Corolla Fielder estava com os dias contados, pois ela não receberia uma nova geração. Com fãs até hoje, a Fielder deixou saudades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »