AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2018 às 10h17min - Atualizada em 28/08/2018 às 10h17min

Vacinação contra raiva em cães e gatos começa no dia 3 de setembro pela zona rural de Birigui

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Começa na próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, mais uma campanha de vacinação antirrábica realizada pela Prefeitura de Birigui. A ação terá início pela zona rural do município. Equipes do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) percorrerão as propriedades rurais durante todo o mês aplicando a vacina nos cães e gatos.

Na área urbana, a vacinação acontecerá em dois sábados: dias 22 e 29, das 8h as 16h. Serão destinados 31 postos de vacinação, entre fixos e volantes, que serão montados em todas as regiões da cidade, como em praças, em frente de escolas, unidades de saúde e pontos comerciais. Nos postos volantes o horário de atendimento será diferenciado. (veja a relação ao lado).

Devem ser imunizados cães e gatos saudáveis, com idade a partir dos três meses, incluindo as fêmeas no cio, prenhas ou que estejam amamentando. É importante que donos apresentem a carteira de vacinação de seus bichos de estimação para não haver duplicidade de vacina e para controle do CCVZ. A estimativa é vacinar 8.500 animais durante a campanha.

A raiva é uma doença viral presente na saliva e secreção do animal infectado, que pode ser transmitida ao homem por meio da lambedura, mordida ou arranhões. Conforme o chefe de seção do CCVZ, Ricardo Cabral, a vacinação anual dos cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva. “A vacinação é importante para manter a doença controlada no município”, disse.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »