AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2018 às 10h31min - Atualizada em 26/01/2018 às 10h31min

Jailson e Thiago Santos garantem os 100% do Verdão no Paulistão

Goleiro defendeu pênalti e volante fez os dois gols da vitória de virada pra cima do Red Bull, no Allianz Parque: 2 a 1.

Palmeiras FC
Foto: Reprodução
Com Mayke, Thiago Santos e Keno de titulares nos lugares dos poupados Marcos Rocha, Felipe Melo e Willian, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 4 minutos Lucas Lima cobrou escanteio, Borja escorou muito alto e o goleirão afastou com um soco. Aos 9 Tchê Tchê experimentou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu nas mãos de Júlio César.

O Red Bull respondeu apenas aos 10 minutos, e quase foi fatal. Deivid fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Rodrigo Andrade, que parou em ótima defesa de Jailson. No rebote Eder Luis finalizou fraco, nas mãos do camisa 42. Aos 14 minutos Lucas Lima cobrou falta, Thiago Martins ajeitou para Thiago Santos, que não conseguiu finalizar, perdendo boa chance.

Aos 18 minutos Lucas Lima interceptou uma bola no meio-campo já acionando Borja, que avançou e chutou forte, rasteiro, mas Júlio César fez boa defesa. Quando o Verdão ameaçava crescer na partida, o Red Bull abriu o placar. Breno Lopes recebeu pela esquerda sem marcação e cruzou na cabeça de Deivid, que ganhou fácil pelo alto de Victor Luis: 1 a 0.

Perdendo o jogo, o time do técnico Roger Machado demorou a reagir. Apenas aos 36 minutos o goleiro adversário voltou a trabalhar, e foi um chute colocado de Tchê Tchê, de longe. Sem criatividade para sair da marcação imposta pelo Red Bull, o Palmeiras só poderia levar perigo em uma bola parada, e foi o que aconteceu. Aos 47 minutos Lucas Lima cobrou falta na cabeça de Thiago Santos, que em impedimento decretou o empate: 1 a 1. Logo depois o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Sem alterações para a etapa final, o Verdão viu o Red Bull criar a primeira oportunidade de gol. Aos 2 minutos Thiago Santos cometeu falta perigosa perto da área, mas Rodrigo Andrade cobrou mal, por cima. A resposta alviverde não demorou. Aos 3 Dudu lançou Borja, que se enrolou um pouco para dominar mas mesmo assim conseguiu finalizar, exigindo uma defesa de reflexo de Júlio César.

Aos 11 minutos Dudu recebeu em profundidade de Keno e tentou encobrir o goleiro, que se esticou todo para evitar a virada. Na cobrança rápida de escanteio, Lucas Lima recebeu de Dudu e levantou na cabeça de Thiago Santos, que perdeu chance incrível.

As duas investidas seguidas animaram o bom público presente ao Allianz Parque (mais de 26 mil pagantes). Aos 14 minutos Victor Luis cruzou sob medida para Borja, que desviou de cabeça rente ao travessão. Aos 19 minutos o técnico Roger Machado promoveu as primeiras alterações: Tchê Tchê e Keno deram lugar a Bruno Henrique e Willian, respectivamente.

Encurralado pelo Palmeiras, o Red Bull passou a abusar da cera e das faltas. Aos 23 minutos, numa cobrança de falta na entrada da área, Dudu cobrou muito alto, sem perigo. Para tentar dar mais mobilidade à equipe, aos 28 minutos Roger trocou Borja por Guerra, deslocando Willian para a função de centroavante.

No minuto seguinte à alteração, a arbitragem aproveitou um raro ataque do Red Bull para compensar o gol impedido do Palmeiras no primeiro tempo. Eder Luis se jogou na área e o assistente indicou penalidade de Antônio Carlos, que não aconteceu. Rodrigo Andrade foi para a cobrança mas Jailson defendeu. No rebote, Nininho também parou no goleiro.

Três minutos depois de desperdiçar a penalidade, Rodrigo Andrade cometeu falta dura em Thiago Santos e como já tinha cartão amarelo foi corretamente expulso. Com um homem a mais, o Verdão demorou um pouco para criar uma chance real para virar. Aos 40 minutos Lucas Lima cruzou para Willian que ajeitou para Bruno Henrique, livre de marcação e cara a cara com o goleiro, não dominar e nem chutar.

A oportunidade desperdiçada não desestabilizou o Palmeiras. Aos 42 minutos Thiago Martins apareceu como lateral-direito e cruzou para Thiago Santos, de centroavante, aproveitar vacilo da defesa e do goleiro: 2 a 1.

Finalmente a frente no placar, o Verdão manteve a posse de bola até o apito final do juiz, garantindo a terceira vitória em três rodadas no Paulistão. O time de Roger Machado lidera o Grupo C com 9 pontos.

O Palmeiras volta a campo no domingo (28/01) para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista. O jogo está marcado para 17h. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »