AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2018 às 09h54min - Atualizada em 26/01/2018 às 09h54min

Prefeitura de Birigui segue construção de 42 lombofaixas em frente de escolas do município

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Com o objetivo de melhorar a segurança de pedestres, a Prefeitura de Birigui segue a construção de 42 lombofaixas em pontos de grande movimentação, como em frente das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Até o momento, 19 faixas elevadas para travessia de pedestres foram concluídas.
 

A instalação das lombofaixas é uma das ações previstas em Birigui por meio do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de reduzir em 50% o número de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito até 2020. O investimento total é de R$ 462 mil.
 

PREVENÇÃO

Conforme a diretora do Deptrans, Melissa Puertas Sampaio, as lombofaixas vão ajudar a prevenir acidentes e aumentar a segurança de pedestres, principalmente dos estudantes, nos horários de entrada e saída das aulas. A intenção da administração municipal é construir posteriormente faixas elevadas em frente de todas as creches.
 

As lombofaixas estão sendo construídas pela empresa Alo Entulho. Nesta semana, por exemplo, foram feitas duas faixas elevadas em frente a Igreja Matriz, uma em frente a escola municipal Roberto Clark e outra em frente ao Instituto Noroeste. As obras começaram no dia 10 de janeiro e estão sendo acompanhadas pelo Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »