AtaNews Publicidade 728x90
25/01/2018 às 15h15min - Atualizada em 25/01/2018 às 15h15min

Folia, economia e viagem: confira alguns números do Carnaval 2018

Entre um desfile e outro, são esperados R$ 11 bilhões em circulação na economia e muitos turistas

Portal Brasil
Folia, economia e viagem: confira alguns números do Carnaval 2018
Aguardado por milhares de brasileiros, o Carnaval 2018 será responsável por gerar mais do que alegria para os foliões: a data vai atrair pessoas de toda parte do mundo e gerar efeitos positivos na economia. A expectativa do Ministério do Turismo é que R$ 11 bilhões sejam injetados na economia com a movimentação de brasileiros e estrangeiros. Confira alguns números esperados com a comemoração:

Vai bombar

Banana Samba GIF by PlayKids

Banana Samba GIF by PlayKids



Dados do Ministério do Turismo apontam para uma estimativa de 10,7 milhões de brasileiros turistando pelo País. Devemos receber, também, a vista de cerca de 400 mil turistas estrangeiros.

Os queridinhos

Rio De Janeiro GIF

Rio De Janeiro GIF



Não podia deixar de ser. Entre as cidades mais procuradas no período de 9 e 13 de fevereiro  estão:  Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Olinda (PE).

Aqueles 15%

Scenic Travel GIF

Scenic Travel GIF



Agências de viagens esperam um aumento de 15% nas vendas de pacote de viagens durante o Carnaval. Os dados são da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Nas regiões mais visitadas, o setor hoteleiro estima uma ocupação que vai de 85% a 95% das vagas.

Maior folia da história

Celebration Party Hard GIF by K.I.D

Celebration Party Hard GIF by K.I.D



Com esses números, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, tem previsão bem otimista: “Estamos vivendo a expectativa de ter o melhor carnaval da história para o setor turístico e as previsões de números de viajantes e de movimentação financeira comprovam isso”, diz ele.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »