AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2018 às 14h55min - Atualizada em 16/08/2018 às 14h55min

Quando será o primeiro turno das eleições 2018?

Pleito de outubro terá candidatos aos governos estaduais, Senado, Câmara e Presidência.

Huff Post Brasil
Foto: Imagem Ilustrativa
As eleições gerais — que acontecem de 4 em 4 anos no Brasil e elegem, entre outros cargos, o novo presidente da República — estão marcadas para o domingo, 7 de outubro.

O eleitor terá direito a escolher, além de um novo presidente, já que Michel Temer não é candidato à reeleição, governadores estaduais, senadores, deputados federais e deputados estaduais (ou distritais, no caso do Distrito Federal).

Os registros de todos os candidatos que concorrerão no pleito do próximo dia 7 deverão ser formalizados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até esta quarta-feira, 15 de agosto.

Preso desde abril por ter sido condenado em 2ª instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, o ex-presidente Lula, candidato do PT, pode ser considerado inelegível pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa.

O segundo turno das eleições no Brasil, tanto para Presidência quanto para os Governos Estaduais – caso haja necessidade – está marcado para acontecer ainda em outubro, mas no fim do mês, dia 28 (três domingos após o primeiro turno).

Documentos necessários

Os eleitores que pretendem exercer a cidadania e ir às urnas escolher seus próximos governantes precisam ficar atentos aos documentos necessários para votar.
Segundo o site do TSE, para poder votar o eleitor precisa, obrigatoriamente, atender aos seguintes requisitos:

- Estar com a situação eleitoral em dia (verifique a sua clicando nesse link).

- Apresentar o título de eleitor ou um documento oficial com foto (carteira de Identidade, passaporte ou carteira de motorista).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »