O resgate de um cachorro em uma casa soterrada após um deslizamento de terra na noite de domingo (02/02) mobilizou lideranças de um bairro de Embu da Artes e representantes da Defesa Civil da cidade na Grande São Paulo. O animal teve três patas quebradas.
Fortes chuvas atingiram a cidade no fim de semana. O deslizamento aconteceu na rua Cambará, no Jardim São Francisco.
Na casa, que ficou parcialmente destruída, morava um casal, que teve ferimentos leves e está abrigado na casa de parentes.
O resgate do cachorro da família começou no fim da noite de domingo e terminou na madrugada desta segunda-feira (03/02).
O cãozinho foi encaminhado para um serviço veterinário, onde recebeu atendimento. Ele foi batizado pela Defesa Civil com o nome de “Vitorioso”.
Segundo a Defesa Civil, pelo menos 20 famílias de Embu das Artes estão desalojadas por causa das chuvas.
Ao menos 10 famílias foram abrigadas na Escola Municipal Professora Valdelice Aparecida Medeiros Prass.
