AtaNews Publicidade 728x90
24/01/2018 às 09h33min - Atualizada em 24/01/2018 às 09h33min

Um araçatubense morre e outro fica ferido após queda de torre de rádio em Tanabi; estrutura de ferro caiu sobre tórax de vítima

Política e Mais
Foto: Divulgação

Dois araçatubenses, técnicos em instalação de torre de rádio, foram vítimas de um acidente na tarde desta terça-feira (23), em Tanabi, quando trabalhavam no desmonte de uma estrutura de ferro com 48 metros de altura. Carlos Alberto de Oliveira, de 54 anos, morreu logo após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e dar entrada na Santa Casa daquela cidade.

Oliveira trabalhava na desmontagem da torre acompanhado de Douglas Ferreira, que sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Os dois já haviam desmontado 38 metros da estrutura quando um cabo de aço de sustentação do equipamento se rompeu, lançando os técnicos ao chão.

O técnico que veio a falecer foi atingido no tórax pela estrutura de ferro. A torre, localizada no km 15 da vicinal que liga o município a Monte Aprazível, pertence à Rádio Clube AM de Tanabi, que está migrando para o sistema de transmissão de frequência modulada (FM).

Oliveira, que usava cinto de segurança enquanto desmontava o equipamento, não resistiu por ter ficado gravemente ferido devido à estrutura ter caído sobre seu corpo. O outro técnico, que foi levado para o Hospital de Base, chegou à unidade de saúde consciente e orientado, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

O corpo do araçatubense foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Rio Preto, onde foi submetido a perícia necroscópica, e de lá para uma funerária de Tanabi, onde seria preparado para o velório em Araçatuba. A previsão é de que o caixão chegaria à cidade durante a madrugada.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »