01/08/2018 às 09h28min - Atualizada em 01/08/2018 às 09h28min

Dia da Agricultura Natural: Programação estimula alimentação saudável em crianças e jovens

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em comemoração ao Dia da Agricultura Natural, celebrado hoje (01), o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) programou diversas atividades com alunos da rede municipal e estadual. A programação é realizada pelo Centro de Educação Ambiental do Daep, Prefeitura e o Sítio Panorama – Sistemas Agroflorestais.

O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, destacou que o objetivo da programação é estimular que as crianças e jovens tenham uma alimentação saudável e diversificada. “Conhecendo de perto a produção de hortaliças, frutas e legumes, além de receitas mais saudáveis, os jovens são estimulados a experimentar e introduzir esses alimentos em seu dia a dia”, afirmou.

Hoje, os alunos do segundo ano das escolas municipais de ensino fundamental Profª Montaha Gibara Ayub e Prof. Armelindo Artioli farão uma visitação às hortas comunitárias do Jardim Del Rey e Tropical. Na quinta-feira (02), a palestra “Boas práticas no ambiente escolar – Projeto de Compostagem” reunirá os estudantes da Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques.

Na sexta-feira (03), haverá uma palestra sobre alimentação saudável e o preparo de receita natural junto às crianças, com a nutricionista Jéssica Fabiano Gil, da Diretoria Regional de Ensino. O evento acontece no Centro de Educação Ambiental, com estudantes do 4º ano da Emef Profª Harume Kubota Da Silva.

Durante o mês de agosto, o Sítio Panorama estará aberto para a visitação de estudantes para conhecer boas práticas agroecológicas desenvolvidas no local.

Participarão alunos do 6º ao 9º ano das escolas estaduais Profª Yone Dias de Aguiar, Profª Ester Eunice, Profª Luiza Maria Bernardes Nory e Dr. Carlos Sampaio Filho. O Dia Municipal da Agricultura Natural foi instituído pela Lei Municipal 1416/2006, com o objetivo de incentivar o cultivo natural, com respeito ao meio ambiente, à alimentação saudável e à saúde do homem. Diversas ações são realizadas anualmente visando conscientizar crianças e jovens, além de toda comunidade sobre o tema.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »