AtaNews Publicidade 1200x90
AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2024 às 19h03min - Atualizada em 20/09/2024 às 05h34min

Reciclagem em foco: empresa separa e encaminha 300 toneladas de resíduos por dia

A maior linha de triagem mecanizada da América Latina, pertence a Flacipel, que converte materiais coletados em insumos para a cadeia produtiva

JULIA BOMFIM
Grupo Multilixo
 

Em um cenário onde o Brasil recicla apenas 4% de em média 82 milhões de toneladas de resíduos gerados, a Flacipel,  empresa do Grupo Multilixo, tem se destacado nacionalmente ao transformar resíduos em insumos reutilizáveis por meio de soluções inovadores em logística. Com capacidade para processar 300 toneladas diárias, sua planta de reciclagem separa materiais por cor e tipo, além de extrair metais ferrosos e não ferrosos, contribuindo para uma economia circular e uma gestão de resíduos mais sustentável, em um país que recicla apenas 4% dos 82 milhões de toneladas de resíduos gerados anualmente.

“Somos a maior empresa de separação mecanizada da América Latina e liderança dentro do segmento no Brasil. Ao longo dos anos nos especializamos no sistema de parcerias com indústrias, shoppings, hotéis e hipermercados, realizando todo o processo da coleta seletiva e reaproveitamento dos materiais destes locais. Além disso, somos responsáveis pela gestão de 30% de todo resíduo coletado na Grande São Paulo”, conta Silvio Urias, sócio-diretor do Grupo Multilixo.
 

Soluções Sustentáveis em Gestão de Resíduos

A Flacipel oferece soluções completas, desde a coleta seletiva até a reciclagem automatizada, facilitando a comercialização de resíduos com empresas licenciadas e garantindo seu retorno à cadeia produtiva de forma sustentável. A empresa também oferece descaracterização de documentos confidenciais com monitoramento em tempo real, assegurando transparência. Seu equipamento permite a separação de materiais para uso como insumo, maximizando o aproveitamento. 

“Nosso diferencial está na adoção de dois conceitos-base: logística reversa, que agrega valor aos negócios dos nossos parceiros e o Programa Aterro Zero. Isto só se tornou viável através do investimento em tecnologia para separação automática. Nossa planta conta com uma gama de separadores mecânicos e ópticos, além de eletroímãs e separadores para não ferrosos, tudo isso instalado em uma área de 20.000 m², localizada em Guarulhos. Temos potencial de produção de 450 ton/dia. Essa máquina além de ampliar o aproveitamento de materiais também possibilitou uma melhora importante nas condições de trabalho, uma vez que, toda a seleção era feita manualmente”, explica Silvio.

 

 Informações do Grupo Multilixo à imprensa:

Filipe Gutierrez - Key Account

Julia Bomfim - Assistente de atendimento

Erika Coradin - Coordenadora de Atendimento

Mariah Freitas - Head de Atendimento


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA GABRIELLE BOMFIM
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »