AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2018 às 15h38min - Atualizada em 23/01/2018 às 15h38min

Morre ator que interpretava Tinky Winky no programa dos Teletubbies

Yah Notícias
Foto: Reprodução

O ator e dançarino Simon Shelton Barnes, homem por trás da fantasia de Tinky Winky no programa infantil ‘Teletubbies’, faleceu no último dia 17 de janeiro, quatro dias antes de completar 52 anos. A informação só foi divulgada nesta semana, e a causa da morte não foi revelada.

Seu filho Henry escreveu uma homenagem no Facebook: “Eu perdi meu pai na quarta-feira. Ele era o homem mais carinhoso que conheci e o amei mais do que tudo. Quando era criança, sempre sentia vergonha porque ele era dançarino e ator, mas, atualmente, só tenho orgulho. Ele está num lugar melhor e sei que não gostaria de me ver triste. Então, viverei da maneira que ele gostaria.”

A atriz Emily Atack, sobrinha de Barnes, também se manifestou com um post no Instagram: “Meu incrível tio Simon Barnes foi levado tão subitamente. Ele era o homem mais talentoso e gentil que você poderia conhecer. Amado por todos que o conheciam. E continuará sendo lembrado para sempre.”

Simon Shelton Barnes entrou no programa em 1998 e ficou até o encerramento das gravações de episódios inéditos, em 2001. O personagem Tinky Winky foi adotado pela comunidade LGBT como um mascote ao redor do mundo, por conta da cor roxa e pelo seu gosto por bolsas.

Quando isto começou a acontecer, o ator preferiu não se envolver no assunto. “As pessoas sempre me perguntam se ele é gay. Mas o personagem foi feito para ter aproximadamente três anos, então essa é realmente uma pergunta idiota”, disse na época, em entrevista ao jornal britânico The Sun.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »