AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2018 às 15h23min - Atualizada em 23/01/2018 às 15h23min

72 atletas vão representar Birigui na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, em Andradina

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Setenta e dois atletas da 3ª idade vão representar Birigui na 22ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso), que acontecerá de 24 a 28 de janeiro. Parte da delegação viajou na tarde desta terça-feira, dia 23 de janeiro, para Andradina, onde será realizado a competição. A comissão técnica é composta por nove integrantes.
 

Conforme a coordenadora da equipe, a professora Sônia Maria Táparo Gomes, Birigui vai disputar 13 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Os atletas contam com o apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer.
 

A competição contará com a participação de mais de 60 municípios. A cerimônia de abertura será nesta quarta, às 13h, na ATC (Arena Andradina Tênis Clube). Logo em seguida haverá a primeira disputa dos jogos, a coreografia. O JORI reúne atletas com idade a partir das 60 anos e tem como objetivo incentivar a prática esportiva.

O JORI é realizado pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a cidade-sede. Os dois primeiros colocados de cada modalidade se classificam para os Jogos Abertos do Idoso, que neste ano será disputada em Praia Grande.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »