AtaNews Publicidade 728x90
22/07/2024 às 09h58min - Atualizada em 22/07/2024 às 09h58min

Policial militar tem celular da corporação furtado enquanto auxiliava guincho, em Presidente Prudente

Suspeito disse que encontrou o aparelho em cima de uma caçamba e estava esperando o dono entrar em contato.

Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP)
Um homem, de 47 anos, foi preso após furtar o celular da Polícia Militar, no Centro, em Presidente Prudente (SP).

Um agente da Polícia Militar informou que a equipe estava atendendo uma ocorrência de trânsito na Rua Major Felício Tarabay, onde solicitou apoio de um guincho para fazer o recolhimento de uma motocicleta de grande porte.

A moto estava travada e o responsável pelo guincho pediu ajuda aos agentes para colocá-la em cima da plataforma do veículo.

Durante o recolhimento, o policial colocou o talonário municipal, um aparelho celular modificado para registrar infrações de trânsito, em cima de uma caçamba que estava próxima a moto.

Assim que os policiais terminaram de colocar a moto sobre o guincho, um deles notou que o aparelho não estava mais lá.

Visto que o aparelho foi cedido pela Prefeitura de Presidente Prudente, eles entraram em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), que acionou a empresa proprietária do aparelho para rastrear o aparelho. Após 40 minutos de rastreamento, foi constatado que o celular percorreu a área do Camelódromo, a Avenida Brasil e parou no Terminal Urbano.

A equipe foi até o local e encontrou um homem que, ao perceber a presença dos policiais, informou que havia encontrado um aparelho e perguntou se pertencia a eles.

Ao ser questionado se havia procurado a polícia para entregar o celular, o suspeito negou e disse que não sabia que era da corporação e acreditava ser de alguém que estava trabalhando na rua. Ainda disse em depoimento à Polícia Civil que pretendia devolver o aparelho para a pessoa certa e estava esperando ela ligar.

Ele ainda relatou que trabalha em um comércio no terminal e nunca foi preso.

Conforme o boletim, foi concedida liberdade provisória ao envolvido mediante ao pagamento de uma fiança de R$ 1,4 mil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »