AtaNews Publicidade 728x90
03/01/2018 às 18h25min - Atualizada em 03/01/2018 às 18h25min

Conheça o artista Araçatubense Jhessy Alves

Jhessy é cantor, violonista e instrumentista, tendo começado a tocar aos 9 anos de idade

 O Artista Jhessy Alves (Foto: Arquivo Pessoal)
O cantor, violonista e instrumentista Jhessy Alves, nasceu no dia 14 de julho de 1980 em Araçatuba (SP), e começou a tocar violão aos 9 anos de idade ouvindo músicas nas rádios. Logo sem poder estudar em escolas de música, Jhessy começou a tirar "de ouvido" algumas músicas e a passar também suas melodias por alguns instrumentos musicais, sendo que, aos 17 anos de idade já se apresentava na noite.

Jhessy passou por algumas bandas de baile como HD (Hérika Dantas), Banda Plataforma, Studio 1 e participou até mesmo de duplas sertanejas, acumulando experiência e conhecimento musical. Atualmente Jhessy se apresenta em bares com espetáculos de voz, violão e gaita.

O artista é conhecido em estabelecimentos de Araçatuba, Birigui, Penápolis, Buritama e também em Guararapes, entre outras localidades. Em seu repertório estão presentes clássicos nacionais, internacionais, temas de novelas e hits do segmento Pop, Rock e também MPB.

Conversamos com Jhessy, que concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal de Notícias AtaNews, confira o bate papo:

ATANEWS: Jhessy, o que a música significa para você?

JHESSY ALVES: Para mim, hoje, além de um sustento, a música é uma paixão, algo que carrego comigo desde criança, quando comecei a tocar violão aos nove anos de idade e já não consigo mais viver sem estar envolvido com ela.

ATANEWS: Dentre os grandes nomes da música brasileira e mundial, quais são suas inspirações?

JHESSY ALVES: Minhas inspirações são o Slash, da banda Gun`s and Roses, Juninho Afran; Teo Dornellas e Joe Perry.

ATANEWS: Você acredita que o verdadeiro artista pode mudar o mundo através de sua música? Porquê?

JHESSY ALVES: Com certeza. Temos vários exemplos de artistas que poderiam estar em uma vida ruim e negativa, mas no entanto foram salvos pela música, e eu me considero um deles. A música transformou o meu mundo.

ATANEWS: Além do retorno financeiro, o que te deixa mais satisfeito e com sentimento de realização ao tocar em eventos nos quais você é convidado?

JHESSY ALVES: A minha satisfação maior é poder mostrar o meu trabalho e fazer o que mais amo, que é cantar. É muito gratificante quando as pessoas prestam atenção no artista quando estamos cantando e o melhor de tudo é quando conseguimos arrancar sorrisos das pessoas. Gosto de levar alegria ao público quando estou cantando.

ATANEWS: De uma forma pessoal, você pode dizer aos nossos leitores, quais os estilos que você mais gosta de tocar e cantar?

JHESSY ALVES: Eu canto e toco vários gêneros, mas minha paixão mesmo é o Pop/Rock e alguns clássicos da MPB.

ATANEWS: Em sua concepção, quais os três maiores clássicos da música mundial de todos os tempos, sendo que, as escolhas estão abertas também para o cenário nacional?

JHESSY ALVES: Essa pergunta é difícil, mas vou arriscar assim mesmo. Para mim os maiores clássicos de todos os tempos são Hotel Califórnia, Tempo Perdido e Lua e Flor.

ATANEWS: Todo artista tem ídolos e referências. Quais são seus ídolos e suas referências?

JHESSY ALVES: Vamos lá, podemos começar por Gun`s and Roses, U2, Barão Vermelho, Scorpions, Legião Urbana e Jon Bon Jovi entre outros, (risos) seria uma lista grande, mas estes são os principais.

ATANEWS: Jhessy, deixe uma mensagem ao público sobre a música e o que ela pode representar na vida do ser humano e na sociedade.

JHESSY ALVES: Acho que todos nós, mesmo que apenas 10 minutos por dia ouvimos música, mas infelizmente poucos a valorizam. Acho que a música é uma das coisas mais lindas e terapêuticas para vida humana. Além disso, a música é um trabalho para mim e para muitos amigos. Creio que a música e os artistas, assim como eu e muitos outros por aí, precisamos apenas de um pouco mais de valorização. Também quero aproveitar a oportunidade para agradecer a atenção e carinho de todos que acompanham meu trabalho e em especial ao Marcos Martins e ao Portal de Notícias AtaNews pela oportunidade de divulgação da minha pessoa e principalmente do meu trabalho. Obrigado mesmo.








Para saber como contratar o artista Jhessy Alves, ligue para 
(18) 99198-7548 ou pelo WhatsApp
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »