AtaNews Publicidade 728x90
23/07/2018 às 11h53min - Atualizada em 23/07/2018 às 11h53min

Secretaria de Saúde de Birigui promove Dia D contra hepatites virais no próximo sábado (28)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio do programa municipal DST/Aids e Hepatites Virais, promove no próximo sábado, dia 28 de julho, o Dia D da 2ª Campanha Municipal de Luta Contra as Hepatites Virais, ação de intensificação do diagnóstico, prevenção e de educação sobre hepatites B e C, alusiva ao Julho Amarelo.

Nesta data, o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), que fica anexo ao Centro de Especialidades Médicas, ficará aberto das 8h às 16h para a realização de testes rápidos gratuitos de hepatites B e C, além de HIV e sífilis para toda a população. A ação marca também o Dia Mundial da Luta contra Hepatites Virais.

JULHO AMARELO

Desde o início deste mês, a Secretaria de Saúde está intensificando as ações do diagnóstico, prevenção e de educação sobre hepatites B e C nas dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no CTA do município. Testes rápidos podem ser feitos nesses locais, bastando o interessado apresentar um documento oficial com foto.

“O teste é seguro, sigiloso e feito com punção digital (parecido com exame de glicemia), não sendo necessário estar de jejum. O resultado é liberado em cerca de 30 minutos, portanto, os pacientes podem levar seus resultados na hora”, explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Mauricéia Bruna Alves Gonçalves.

SERVIÇO

O Centro de Testagem e Aconselhamento funciona na praça Gumercindo de Paiva Castro, s/nº, Centro, anexo ao Centro de Especialidades Médicas. O atendimento ao público para testagem de segunda a sexta-feira é das 8h às 12h. Informações: (18) 3643-6262.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »