AtaNews Publicidade 728x90
20/07/2018 às 14h53min - Atualizada em 20/07/2018 às 14h53min

Sedecti inicia curso de atendimento e recepção do Programa Estadual de Qualificação Profissional

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Começou nesta sexta-feira, dia 20 de julho, o curso gratuito de atendimento e recepção, oferecido a 60 moradores de Birigui pelo PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional). A capacitação é promovida pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O curso foi aberto pelo prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário da Sedecti, Nelson Giardino. Também estiverem presentes no ato o secretário-executivo da Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), Luiz Antônio Cezar Júnior, e os vereadores pastor Reginaldo, Andrey Servelatti e Paquinha.

“Conquistamos este curso com o secretário estadual adjunto do Trabalho, pois temos a preocupação com o emprego e em qualificar os cidadãos para que consigam uma colocação no mercado de trabalho. Espero que todos aproveitem esta grande oportunidade para aprenderem mais”, afirmou Salmeirão, ao destacar que novos cursos serão trazidos para a cidade.

QUALIFICAÇÃO

O curso tem duas turmas de 30 pessoas cada, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Fateb. O curso terá duração até o dia 3 de setembro, com carga horária de 160 horas. A qualificação é ministrada por profissionais da Indepac (Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária), empresa especializada em qualificação profissional contratada pelo governo estadual.

Os participantes receberam nesta sexta todo o material didático necessário para o curso. Além disso, lanche será servido todos os dias e, ao final do curso, os participantes que obtiverem 100% de frequência receberão uma bolsa no valor de R$ 660. "Este é um curso da esperança, da preparação para a inserção no mercado de trabalho e também para a vida”, afirmou Giardino.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »