08/07/2024 às 11h44min - Atualizada em 09/07/2024 às 07h50min

Seleção Brasileira de Futebol para Amputados Busca Bicampeonato Sul- Americano

Atletas se preparam para participar da competição que acontece em setembro no Uruguai

KARINA ESTEVO
Divulgação
A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados, atual Campeã do Sul- Americano, desembarcou na Zona Norte de São Paulo para a primeira fase de treinamento preparatório para a competição de 2024, que acontecerá em setembro no Uruguai.
Entre os dias 30 de junho e 03 de julho, 24 atletas convocados, de diversas regiões do país e comissão técnica da CBFA - Confederação Brasileira de Futebol para Amputados participaram dos treinos coletivos no Acre Clube, localizado no Jardim França, e no CDC – MAGNÓLIA, no Jardim Japão- Vila Maria.
O responsável por trazer a equipe para a zona norte foi o coordenador de futebol da seleção Diego Nunes, que contou com o patrocínio e apoio de parceiros locais para viabilizar este momento. “Para mim é motivo de muito orgulho poder representar o meu país e apresentar esta modalidade incrível para a região que moro e amo, onde nasci, cresci e me formei”, destaca o profissional que está à frente da Seleção de Futebol para Amputados desde 2022.
No primeiro dia de treino João Batista Carvalho e Silva - Presidente do CBCP - Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, responsável por trazer a modalidade para o Brasil em 1986, esteve presente no Acre Clube para prestigiar a equipe e desejar boa sorte na preparação para as competições futuras.
Já o segundo dia foi marcado por um bate papo descontraído com o presidente da CBFA - Confederação Brasileira de Futebol para Amputados, Felipe Catunda. Na ocasião, o presidente fez questão de elogiar o trabalho dos atletas, comissão técnica e estrutura dos locais de treinamento (Acre Clube e Campo do Magnólia Vila Maria).
Foram três dias intensos de aprendizado, preparação física, atividades coletivas e treinos. A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados segue sua agenda de compromissos. A próxima fase de treinamentos acontecerá em setembro na Zona Sul de São Paulo, além disso, os atletas se preparam para outras competições, entre elas as eliminatórias da copa do mundo 2025, em Fortaleza, Copa América (2025) e Mundial (2026).
Para a realização da primeira fase de treinos em São Paulo, a equipe  contou com o apoio de Wilson Padula, dirigente do Acre Clube Futebol para Amputados e patrocínio de grandes e pequenos empresários da região, entre eles do Hotel Ômega Palace, Queluz Pães & Cia, MMFoods Congelados, Restaurante Rei da Brasa, Panetteria ZN, Lopes & Kalil, Escola de Samba Vila Maria, Acre Clube e KE Comunicação.
Mais informações sobre a Seleção Brasileira de Futebol para Amputados e jogos da modalidade, acesse: @cbfamput e @fpfamput

Lista de Jogadores Convocados:
Nome Completo Clube
Agner Cristian de Siqueira Ourinhos/SP
Alan Eduardo Paiva da Conceição ACRE/SP
Alex Sandro Firmino da Silva ACRE/SP
Ariston Belém de Oliveira Goiás/ADFEGO
Clebson Sá Teles dos Santos Evolução/SP
Cleyton Gonsalves Marques Pantanal/MS
Daniel Nunes de Oliveira Ourinhos/SP
Diego Borges dos Santos E. C. Bahia/BA
Diogo Silva do Rosário E. C. Bahia/BA
Edivaldo Dionizio de Souza São Bento/Sorocaba
Fabricio Ferreira Garcia Ourinhos/SP
Felipe Gomes Rodrigues São Bento/Sorocaba
Felippe Valêncio Oliveira ACRE/SP
Geílson da Silva Lima ADESUL/CE
Gustavo Benedito Turbano São Bento/Sorocaba
Icaro André Vieira Assama/Paraná
Ivaí Silva Conceição E. C. Bahia/BA
Marcos Alexandre da Silva Sanches Pereira Ourinhos/SP
Patrick Pisoni Loureiro Pantanal/MS
Pedro Henrique Soares Barbosa São Bento/Sorocaba
Rogério Rodrigues de Almeida Corinthians/Mogi
Vagner Francisco de Assis Corinthians/Mogi
Wesley Magalhães Soares ACRE/SP

 
 
Equipe Técnica:
Coordenador da Seleção: Diego Joel Nunes
Treinador: Mário Antônio de Moura Simim
Auxiliar Técnico/ Analista de Desempenho: Lucas Alves Facundo
Auxiliar Técnico/ Preparador Físico: Guilherme Augusto Vieira Ferraz
Fisioterapeuta: Willian Torres Maia
Preparador de Goleiros: Sérgio de Moraes
Psicóloga: Lívia Gomes Viana Meireles
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Karina Estevo de Jesus Rosa
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »