AtaNews Publicidade 728x90
30/06/2024 às 06h21min - Atualizada em 30/06/2024 às 06h21min

Cães desamparados após derrubada do abrigo ganham lar temporário no Distrito Federal

Jornal de Brasília
Divulgação
Após a repercussão nas redes sociais e pedidos de ajuda para os 11 cães, que ficaram desabrigados com a reintegração de posse da área onde funcionava o abrigo Casinha Comunitária, no Núcleo Bandeirante, os animais conseguiram lar temporário.

O responsável pelo abrigo, Flávio de Sousa, e os protetores Diego Martins e Wesley Torres viveram uma verdadeira peregrinação para tirar os cachorros do relento. “Era muito difícil saber que eles estavam abandonados. Até perdemos um, que fugiu”, desabafou Flávio. Depois de muita espera, eles foram contacatados pela chacareira Aíde Regina, que ofereceu abrigo temporário para os animais.

“Fiquei sabendo do caso pelo Instagram do Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), aí procurei o gabinete e ofereci ajuda. Eu já dei lar temporário para gatos e sei que é muito mais fácil conseguir a adoção quando os animais estão acolhidos e bem tratados. É muito difícil alguém pegar um animal que está na rua. Estou muito feliz de mantê-los protegidos até que encontrem famílias amorosas”, disse Regina.

Desejo que é compartilhado pelo deputado Ricardo Vale, que acabou intermediando o resgate. “Sabemos da situação dos protetores no DF e da sobrecarga. O mínimo que podíamos fazer era dar visibilidade ao tema. Esses cães já sofreram demais. Agora, eles estão protegidos e vamos continuar em campanha para encontrar um lar definitivo para cada um deles”, assegurou o parlamentar.

Décima quarta edição do Dia da Mulher da DPDF ofertará diversos serviços gratuitos para mulheres em situação de vulnerabilidade

Até que os cães estejam efetivamente em casa, o trabalho dos protetores não termina. “Vamos fazer um mutirão para conseguir medicamentos, vacinas e atendimento veterinário, um acompanhamento que seria difícil fazer nas ruas. Com o apoio que recebemos, vamos acompanhar a melhora na saúde deles. Quando estiverem bem, faremos uma feira de adoção e espero que todos que se emocionaram ajudem a encontrar um lar para eles”, desejou Flávio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »