AtaNews Publicidade 728x90
19/07/2018 às 08h48min - Atualizada em 19/07/2018 às 08h48min

Pronto Socorro mantém média diária de atendimento

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Departamento de Urgência e Emergência (DUE) da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba divulgou, nesta quarta-feira (18), um balanço dos atendimentos realizados nas novas instalações do Pronto Socorro Municipal (PSM) “Aida Vanzo Dolce”.

O novo prédio foi inaugurado na quinta-feira, 5 de julho, já com atendimento imediato desde as 19h da mesma noite. O documento registra os atendimentos realizados desde a inauguração até as 23h59 do dia 11 de julho. No total, foram 3.753 atendimentos, divididos entre clínicos, pediatria, ortopedia, inalação, medicação externa e curativos.

O diretor do DUE, Everton Sousa do Amaral, afirma que a média de atendimentos continua a mesma em relação ao funcionamento no prédio anterior. “Em avaliação da primeira semana das novas instalações do Pronto Socorro Municipal, verificamos que o local recebeu aproximadamente 600 pessoas por dia. Apresentamos uma melhor resolutividade aos atendimentos à população com os novos serviços de exames laboratoriais e pediatra, este último com 470 pacientes atendidos na semana”.

O PSM funciona 24 horas durante os sete dias da semana e conta com médicos clínicos gerais, pediatra de plantão 24 horas, além de farmácia externa de dispensação, onde são disponibilizados medicamentos para urgência e emergência, serviço de assistência social, aparelhos de raios X e exames laboratoriais.

São prestados todos os serviços de atendimento a urgências e emergências, além do atendimento especializado em pediatria 24 horas. Também são oferecidos atendimentos de urgência ortopédica e de urgência em odontologia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »