AtaNews Publicidade 728x90
24/06/2024 às 14h54min - Atualizada em 25/06/2024 às 06h14min

Baixa qualidade do espermatozoide é grande desafio para casal que deseja engravidar

Concentração de espermatozoides que os homens liberam durante a ejaculação caiu mais de 50% nos últimos 50 anos

GUSTAVO LONGUINHOS DE SOUSA
Foto by Freepik
A quantidade de espermatozoides liberados pela ejaculação do homem caiu 51% nos últimos 50 anos, aponta pesquisa recente realizada pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, e pela Escola de Medicina de Monte Sinai, nos Estados Unidos. Se nos anos 1970, os homens tinham em média 101 milhões de células reprodutoras por mililitro de sêmen, o valor atual caiu para 49 milhões, segundo os pesquisadores.

As evidências científicas trazidas pela pesquisa também apontam uma queda na qualidade dos gametas masculinos, o percentual de células aptas a entrar no óvulo vem decaindo de forma preocupante nas últimas décadas. Embora se trate de um fenômeno global, os pesquisadores observaram que a redução dos gametas em homens acontece de forma mais acelerada na Europa, América do Sul, América Central e África. 

“Obesidade, abuso de substâncias como álcool e cigarro, falta de exercícios físicos, má alimentação e infecções sexualmente transmissíveis são itens por trás desse problema, pois prejudicam a  motilidade, que é a capacidade que o espermatozoide tem de se locomover pela propulsão da cauda. Quando essa capacidade está baixa, é mais difícil que o casal engravide”, explica Bruno Jacon, farmacêutico e gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que trouxe para o Brasil o lubrificante íntimo Conceive Plus, que ajuda a engravidar.   

Segundo Jacon, utilizar um lubrificante de fertilidade pode fazer toda a diferença para o casal que pretende engravidar, já que esse produto é benéfico para o espermatozóide. “Essa solução pode ser uma excelente  alternativa para que o homem contorne eventuais problemas, já que, além de não prejudicar, produtos como o lubrificante Conceive Plus facilitam a locomoção do espermatozóide e favorecem sua sobrevivência, tornando-o viável para fecundação”, explica.  

Qual é a diferença entre um lubrificante de fertilidade e um tradicional? 

Os lubrificantes tradicionais podem interferir no muco cervical, dentro do organismo feminino e, além disso, alterar o pH do trato vaginal, afetando negativamente as chances de sobrevivência do esperma, já que o trajeto para chegar ao óvulo se torna mais difícil. “O lubrificante de fertilidade atua de forma completamente diferente dos tradicionais, já que equilibra o pH da vagina da mulher, mantendo as melhores condições dos espermatozoides no interior da vagina, o que vai facilitar a gravidez”, afirma o farmacêutico. 

Testes em laboratório apontam que o Conceive Plus preserva a fertilidade dos espermatozoides no trato reprodutivo feminino e cria condições adequadas para a concepção, mantendo o pH em nível neutro e estável para que os espermatozoides sobrevivam por até 72 horas. “Esse produto já é vendido em mais de 70 países e foi autorizado no Brasil pela Anvisa no começo do ano. Trata-se realmente de um apoio indispensável para quem busca realizar o sonho de um bebê”, afirma Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, importadora oficial do produto.

Sobre a Euroart Import

Fundada na cidade de Campinas (SP), em 1999, a Euroart Import é referência na importação e distribuição de bens de consumo e trabalha com marcas premium e produtos diferenciados, capazes de  proporcionar benefícios reais e qualidade de vida aos consumidores brasileiros. Atualmente, a empresa está sediada no Distrito Industrial de Indaiatuba, interior paulista.
Além da linha Conceive Plus, produto pioneiro e mundialmente reconhecido por sua eficácia e qualidade, a Euroart Import é também a distribuidora exclusiva dos produtos importados P&G  e em seu portfólio conta com marcas como Fixodent, Tide, Aussie, Dawn, Cascade entre tantas outras.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GUSTAVO LONGUINHOS DE SOUSA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »