AtaNews Publicidade 728x90
21/06/2024 às 07h42min - Atualizada em 21/06/2024 às 07h42min

Serviço de Endoscopia do hospital é avançado e atende 40 municípios da região de Araçatuba

Santa Casa Araçatuba
A Santa Casa de Araçatuba é referência regional em exames para diagnósticos de doenças do aparelho digestivo. Através do nosso Serviço de Endoscopia, oferecemos uma estrutura completa para a realização de Endoscopia Alta, Colonoscopia e Colangiopancreatografia, com tecnologia de ponta e uma equipe de especialistas de excelência.

Composta pelos médicos Adriana Bassani Nassri, Detlev Mauri Bellandi e Sérgio Godoy Rodrigues, além de médicos anestesistas e profissionais de enfermagem especializados, nossa equipe garante exames precisos e laudos resolutivos.

O Serviço realiza  em média 150 colonoscopias e 200 endoscopias por mês, detectando precocemente condições graves como câncer gástrico e de cólon. "Detectar lesões pré-malignas pode evitar o desenvolvimento de câncer, tornando esses exames cruciais mesmo para pacientes sem sintomas aparentes.", destaca o endoscopista Sérgio Godoy Rodrigues.

A Endoscopia Digestiva Alta é indicada para investigar dores abdominais e anemia, enquanto a Colonoscopia é essencial para analisar alterações no hábito intestinal, sangramentos nas fezes e anemia. Recomendamos a Colonoscopia a partir dos 45 anos, mesmo para pacientes assintomáticos, especialmente aqueles com histórico familiar de câncer. E, entre as maiores demandas do Serviço está a Colangiopancreatografia, usada para investigar a via biliar e diagnósticos de obstruções causadas por cálculos ou tumores.

 "Somos referência para municípios da região, assegurando que muitas pessoas tenham acesso a diagnósticos precoces e tratamentos adequados. Nos últimos anos, houve um aumento significativo na demanda por esses exames, refletindo na maior conscientização sobre a necessidade de diagnósticos precoces", informa o Dr. Sérgio Godoy Rodrigues.

A Santa Casa de Araçatuba segue  comprometida em oferecer serviços de alta qualidade e manter a saúde em primeiro lugar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »