AtaNews Publicidade 728x90
23/01/2018 às 09h02min - Atualizada em 23/01/2018 às 09h02min

Paciente do CTO faz campanha e arrecada mais de 14 mil copos

Santa Casa de Araçatuba
Feliz com o tratamento e atendimento que tem recebido no CTO da Santa Casa de Araçatuba, uma paciente de Santópolis do Aguapeí observou que sempre há leite, café, chá e pão para todos. Porém, os copos acabam rápido exigindo reposição constante. E não é por acaso! Dentre pacientes e acompanhantes a unidade que é referência para tratamento de câncer para 40 municípios da região de Araçatuba recebe em média 100 pessoas por dia.

Embalada pelo clima existente na cidade, cuja população foi mobilizada pelo prefeito Haroldo Pio para um mega evento que acontecerá no mês de março em prol do CTO de Araçatuba, a paciente Elísia Garcia de Almeida levou uma ideia à secretária adjunta de Saúde de Santópolis, Maria Aparecida Soares dos Santos: captar doações de copos descartáveis para doação ao hospital.
 
A mobilização envolveu funcionários da Saúde e da Prefeitura, comerciantes e a população. Resultado: 14.264 unidades que foram entregues hoje à coordenadora do CTO, enfermeira Bruna de Castilho Barduci Marçal que utilizará no cotidiano do atendimento aos pacientes e acompanhantes. Em uma das fotos desta postagem a secretária municipal de Saúde, Joana D'arc, Guimarães e a secretária adjunta Maria Aparecida Soares dos Santos oficializam a doação.
 
Através do provedor, Jaime Monçalvarga a diretoria da Santa Casa de Araçatuba agradece a todos que participaram dessa campanha. Decididamente, Santópolis do Aguapeí tem feito a diferença nas dificuldades enfrentadas pelo hospital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »