AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2018 às 18h08min - Atualizada em 22/01/2018 às 18h08min

Arquivada denúncia de Almir Lima contra Arlindo Araújo, após vereador dizer que faria tucano engolir postagens em rede social

Política e Mais
Vereadores Almir Fernandes Lima (PSDB) e Arlindo Araújo (PPS) (Foto: Assessoria da Câmara)
O Conselho de Ética da Câmara vai arquivar representação feita pelo vereador Almir Fernandes Lima (PSDB) contra o “colega” de Legislativo, Arlindo Araújo (PPS), acusado de ter quebrado o decoro da casa ao dizer que imprimiria e que faria o tucano comer críticas feitas por ele a sua pessoa em redes sociais.

O caso foi arquivado por falta de maioria de votos, uma vez que teve votação empatada. O regimento interno da Câmara prevê que, em casos de investigações internas contra vereadores, elas terão andamento desde que obtenha maioria de votos ao passar pelo Conselho de Ética. O que não aconteceu.

Votaram pelo arquivamento os vereador Cido Saraiva (PMDB) e Carlinhos Santana (Solidariedade). Para que o processo contra Arlindo tivesse continuidade no Legislativo, votaram Beatriz Soares (Rede) e Alceu Batista, que votou por atuar como corregedor e dentro do que prevê o regimento interno.

Desde que Almir assumiu seu posto de vereador, ele não tem a amizade de Arlindo, que não esconde o descontentamento para com o tucano, que, antes de ser eleito, usava redes sociais e passeatas pela cidade para chamar os vereadores de “cambada” e instigar os eleitores a não reeleger nenhum dos parlamentares.

Arlindo chegou, logo após as eleições de 2016, a recusar cumprimentar Almir, que, durante visita à Câmara em uma sessão, chegou a estender a mão para o pepessista, como se nunca tivesse atacado os vereadores da legislatura passada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »