AtaNews Publicidade 728x90
16/07/2018 às 11h49min - Atualizada em 16/07/2018 às 11h49min

Com mais de 10 horas de shows, Festival Pérola Rock reuniu 12 bandas na praça Raul Cardoso

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Birigui respirou muito rock no último final de semana. A quinta edição do Festival Pérola Rock movimentou a praça Raul Cardoso, atraindo os amantes deste importante estilo musical. Foram mais de dez horas de música, com 12 bandas se revezando no palco no sábado e domingo. O evento foi promovido pela Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Presente no festival no sábado, o prefeito Cristiano Salmeirão enalteceu a importância do rock nacional e internacional. “Promovemos o Pérola Rock com o objetivo de valorizar este estilo musical e as bandas de Birigui e região que buscam seu espaço no cenário musical”, afirmou. Também esteve presente no evento o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia.

BANDAS

As bandas participantes foram selecionadas por meio de edital público lançado pela Secultur. No sábado, subiram ao palco as bandas Os Diplomatas do Rock, Black Band, Breed, Código de Conduta, RockPira, Hard Beer e Harefeito. No domingo foi a vez a de curtir o som bandas Mad Rabbit, Navajo Tears, Desconcerto, Credenciais e Sixpace.

“O festival contou com um bom público, que pôde curtir o som de bandas de Birigui e região de altíssima qualidade. O ambiente foi supertranquilo, sem nenhum incidente registrado durante os dois dias do evento”, avaliou o secretário da Secultur, Elder Scanferla. “Agradecemos a participação de todas as bandas que contribuíram para o sucesso do evento”, completou.

FESTIVAL

O Pérola Rock Birigui teve início em 2014, com a participação de bandas apenas da cidade. Em 2017, o projeto ganhou um novo formato, passando a ter dois dias de evento e a possibilidade de bandas de outras cidades participarem. O festival é realizado sempre no mês de julho, em alusão ao Dia Municipal e Mundial do Rock, comemorado no dia 13.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »