AtaNews Publicidade 728x90
31/05/2024 às 09h29min - Atualizada em 31/05/2024 às 09h29min

Família denuncia negligência médica após morte de menina de 10 anos em hospital no interior de SP

Uma família registrou um boletim de ocorrência por negligência médica contra um hospital de Conchas, no interior de São Paulo, após uma criança de 10 anos morrer sem diagnóstico. A morte foi registrada no dia 12 de maio.

G1
Lara era moradora de Pereiras (SP) e morreu após ser transferida para hospital de Conchas (SP) (Foto: Arquivo pessoal)
Segundo a família, Lara da Silva Moraes começou a ter sintomas no início de maio e chegou a passar por, pelo menos, três consultas em unidades de saúde de Pereiras. Familiares alegam que nenhum exame foi requisitado, pois os médicos disseram somente que se tratava de uma gripe forte.

A família ainda conta que as consultas foram feitas nos dias 6, 8 e 10 de maio, porém, o estado de saúde da garota se agravou e ela precisou ser levada para o hospital de Conchas no dia 12. Neste dia, ela teve três convulsões e morreu.

Lara foi sepultada no dia seguinte, 13 de maio, no Cemitério Municipal de Pereiras.

A irmã da menina, Sophia de Moraes, conta que desde que a irmã morreu, ela visita seu túmulo no cemitério.

“Ela era magrinha, uma menina educada, que obedecia, vivia no celular e eu ficava no pé dela pra ela estudar. Sempre vinha na minha casa e agora eu sempre vou ao cemitério visitar ela”, conta.

Suspeita de dengue hemorrágica
De acordo com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica de Conchas, a causa da morte de Lara é investigada por suspeita de dengue hemorrágica.

Já a Secretaria de Saúde de Pereiras informou que aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) e que já disponibilizou cópias das fichas de todos os atendimentos à família de Lara.

A família entrou em contato com um advogado e registrou um boletim de ocorrência por negligência médica. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Conchas.

As equipes da unidade aguardam o laudo pericial. Diligências seguem em andamento visando ao esclarecimento dos fatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »