AtaNews Publicidade 728x90
28/05/2024 às 18h20min - Atualizada em 28/05/2024 às 18h20min

Saúde inaugura convênio com Ritinha Prates para fisioterapia ambulatorial

Assessoria de Imprensa
Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba estabeleceu parceria com a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates e inaugurou, nesta terça-feira (28), a UFA (Unidade de Fisioterapia Ambulatorial).

O objetivo é atender os pacientes que necessitam de reabilitação física em tempo oportuno, buscando a prevenção das deficiências e/ou à diminuição do seu agravamento, impactando diretamente na qualidade de vida dos munícipes, evitando a instalação de incapacidade e necessidade de acessar serviços mais complexos.

Os objetivos pretendidos no atendimento especializado de fisioterapia motora são: reequilíbrio corporal; treino de coordenação motora; fortalecimento muscular geral; reorganização de marcha; Reintegrar funcionalidade; Reintegrar mobilidade; prevenir deformidades.

“Iniciamos o atendimento no dia 2 de maio de 2024 e com este novo serviço ampliamos a oferta do serviço especializado em fisioterapia. Temos a média de 960 atendimentos por mês”, informa Paula Lemes Pedrucci, diretora do Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde.

A inauguração da nova unidade, com acesso lateral facilitado pela rua Antonio de Godoy, bairro Planalto, contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da secretária municipal de Saúde, Carmem Silva Guariente, além do chefe de gabinete da Prefeitura de Araçatuba, Deocleciano Borella Jr, dos vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa e Maurício Rufino (Bem Estar), diretoria da associação e equipe administrativa do hospital.

Regularização da área

Além da inauguração da nova unidade ambulatorial de fisioterapia, a ocasião foi propícia também para a assinatura do documento que oficializa a regularização da área em que foi construído o hospital, pelo prefeito Dilador Borges e pela presidente da associação, Vanilda Maria Barboza.

“Apesar de o Ritinha Prates estar há mais de 40 anos neste prédio, uma parte não estava regular, pois apenas uma parte tinha a doação formalizada. Com a assinatura de hoje, a reforma que faremos no CER - Centro Especializado em Reabilitação, que estava com toda a documentação e faltava isso, agora será possível. Somos muito gratos por todo o apoio da Prefeitura e desejamos que essa parceria de sucesso seja duradoura”, explica Oscar Farias Ramos, assessor jurídico da Associação Ritinha Prates.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »