AtaNews Publicidade 728x90
28/05/2024 às 08h40min - Atualizada em 28/05/2024 às 08h40min

Buritama recebe serviços gratuitos do projeto Cidadania Itinerante; confira os horários

Prefeitura Municipal Buritama
A Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), por meio da unidade móvel do projeto Cidadania Itinerante, oferece serviços gratuitos à população de Buritama na quarta-feira (29) e na quinta-feira (30). A iniciativa amplia a atuação das coordenações e programas da SJC, levando os serviços de documentação essenciais para o exercício da cidadania.

O atendimento na quarta irá acontecer das 9h às 17h, na rua Maria Goulart Antônio, s/n (esquina com a Rua Vitor Sergio da Silva (Quadra Poliesportiva Rosalina Severino da Silva, localizada no Conjunto Habitacional Jacintho de Oliveira Neto.). Na quinta-feira o serviço será oferecido das 9h às 15h, na rua General Glicério, 693, na sede do Sebrae Aqui.

O Cidadania Itinerante conta com três unidades móveis que percorrem as cidades do Estado de São Paulo levando diversos serviços públicos, além de acolhimento de denúncias sobre discriminação racial, de povos indígenas e de gênero, violência doméstica, apoio às vítimas de violência, proteção às crianças ameaçadas de morte.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Serviços disponíveis para a população:

Agendamento de 1.ª e 2.ª vias de RG e da 2ª via da CNH;
2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;
2ª via do CPF;
2ª via do título de eleitor;
2ª via de contas de consumo (água e luz);
Emissão da carteira de trabalho digital;
Atestado de antecedentes criminais;
Consulta ao Serasa;
Registro de boletim de ocorrência;
Entrada no seguro-desemprego;
Elaboração de currículo;
Orientação sobre o Procon-SP, Defensoria Pública e Regularização Migratória;
Auxílio para cadastro no Gov.br
Também terão atendimentos para receber denúncias, realizar orientações encaminhamentos para as coordenadorias e aos programas da Secretaria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »