AtaNews Publicidade 728x90
27/05/2024 às 20h06min - Atualizada em 28/05/2024 às 06h37min

Milhares de pessoas lotam as ruas do Centro do Rio de Janeiro na 17ª edição da Marcha Para Jesus

Evento contou com discurso pró-vida, orações pelo Rio Grande do Sul e shows com grandes nomes da música gospel

RAFAEL RAMOS
Paulo Tauil
Mais de 200 mil pessoas mostraram a força da união e expressaram seu amor a Deus na 17ª edição da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro, que aconteceu no último sábado, dia 25 de maio, com concentração na Avenida Presidente Vargas, onde uma aglomeração já acontecia antes mesmo do meio-dia. 

Caravanas de várias partes do estado seguiram acompanhadas por seis trios elétricos até o palco principal na Praça da Apoteose, que concentrou, no mesmo local, um público de 50 mil pessoas unidas em oração pela cidade e também pelo Rio Grande do Sul, que tem sofrido com as enchentes que assolam a região. Pastores de diferentes denominações estiveram presentes, como o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (COMERJ), Claudio Duarte, que é responsável pela organização do evento.

-  Nós precisamos tirar força da união para mostrarmos para esta nação que o Brasil é do Senhor Jesus e que somos uma nação que adora a um só Deus - discursou o líder evangélico durante a abertura da Marcha Para Jesus.

À frente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o pastor Silas Malafaia  convocou as pessoas a se posicionarem a favor da vida e criticou a liminar que permite a realização de aborto em casos de estupro após 22 semanas de gestação.

- Ficar dentro da igreja só orando e não agir como cidadão não vai resolver. Deus tenha misericórdia da nossa nação e proteja esses seres indefesos. Que Deus ilumine deputados, senadores e ministros do STF. Que Deus levante a sua igreja com poder e autoridade para fazer a diferença - declarou Malafaia. 

Nem a chuva que caiu sobre a cidade conseguiu dispersar o povo, fazendo valer o slogan “A Força da União” Durante oito horas, pessoas de diferentes faixas etárias cantaram e se divertiram ao som dos principais nomes da música gospel: Thalles Roberto, Eli Soares, Samuel Messias, DiscoPraise, Valesca Mayssa, Bruna Karla, Gospel Night, Davi Sacer, Stella Laura, Marcus Salles, Arthur Callazans, Adriano Gospel Funk, Kailane Frauches, Sarando a Terra Ferida, Nesk Only, Brunno Ramos e 2metro.

A Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro foi realizada pela primeira vez em 1998. No dia 03 de setembro de 2009, foi instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus e, dois anos depois, mais precisamente no dia 11 de janeiro de 2011, o evento passou a fazer parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. Em 2023, a Marcha foi certificada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DA SILVA RAMOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »