AtaNews Publicidade 728x90
23/05/2024 às 07h45min - Atualizada em 23/05/2024 às 07h45min

Após reencontro com cachorra, família de Veranópolis (RS) tenta resgatar outro cão que ainda está preso em casa alagada

GZH
Corpo de Bombeiros / Divulgação
A cachorra Marronzinha, que foi resgatada na última sexta-feira (17) após ficar 14 dias ilhada em Veranópolis, reencontrou sua tutora, Mireli Rodrigues, na noite de terça-feira (21). A cachorrinha foi localizada na localidade de Linha Jaboticaba, onde a casa da família desabou. Agora, está sendo organizada uma trilha para voltar ao local onde a cachorra foi resgatada para procurar o outro cachorro, chamado Terneirinho.

Na terça-feira, o casal foi até a casa e encontrou o outro cãozinho. No entanto, segundo Mireli, no caminho de volta, Terneirinho se assustou com os cachorros de um vizinho e voltou à casa desabada. Como já estava escuro, o casal não conseguiu trazê-lo de volta para casa.

“A gente veio com ele até uma altura, porque era muito difícil o acesso. A gente levou mais de cinco horas para chegar até lá, depois mais quase cinco para subir de volta. Ele veio com a gente até uma altura porque não tinha como trazer no colo ou na coleira, tem que passar muitas barreiras. Ele veio nos acompanhando até que os cachorros dos vizinhos assustaram ele. Não tivemos condições de pegar ele de volta porque nós já estávamos muito cansados, com muita dor no corpo, porque o acesso lá é muito difícil”, conta.

De acordo com Mireli, o cãozinho que ainda não foi resgatado é medroso e, por isso, seu resgate pode ser mais difícil.

“Agora com tudo o que aconteceu parece que ele tá com mais medo ainda. O problema é que trazer amarrado seria muito sofrido para ele e para nós. Porque no barro a gente ficava atolado. É muito perigoso lá, mas como tem máquinas trabalhando na estrada, talvez uma boa parte dela seja arrumada até sábado”, torce.

A cachorra Marronzinha foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar 14 dias ilhada na localidade de Linha Jaboticaba, onde a casa da família desabou. Como o local onde a cachorrinha estava era de difícil acesso, os bombeiros precisaram se deslocar com uma embarcação. Ela recebeu atendimento veterinário em Bento Gonçalves e os tutores a encontraram após verem o vídeo do resgate, em GZH.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »