AtaNews Publicidade 728x90
22/05/2024 às 06h47min - Atualizada em 22/05/2024 às 06h47min

PF prende homem em flagrante por posse ilegal de animal silvestre, em Vila Valqueire/RJ

A ação contou com o apoio do IBAMA

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Governo Federal
Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, prendeu, nesta terça-feira (21/5), um homem em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documentos falsos e posse ilegal de animal silvestre, em Vila Valqueire/RJ. Além da prisão em flagrante, o indivíduo também foi autuado pelo IBAMA.

Na ação, durante o cumprimento de uma ordem judicial da 5ª Vara Cível da Regional de Jacarepaguá, para verificar a legalidade da posse e manutenção de um macaco-prego, o suspeito apresentou documentos falsos relativos à compra do animal para os policiais federais e para a equipe de fiscalização do IBAMA.

Diante dos fatos, o macaco-prego foi apreendido e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA), onde serão feitos exames periciais para avaliar se o animal era submetido a maus-tratos.

O homem foi conduzido à Superintendência Regional da PF para lavratura do auto de prisão em flagrante e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »