AtaNews Publicidade 728x90
21/05/2024 às 07h29min - Atualizada em 21/05/2024 às 07h29min

Câmara aprova mudanças no sistema “Parada Segura”

Araçatuba/SP

Carlos Demarchi
Assessoria de Comunicação
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram os três itens da pauta da 16ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (20/5). Uma das matérias aceitas foi o projeto de lei, de autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), que traz mudanças na lei que criou o sistema “Parada segura” no município.

A proposta, que se destina ao desembarque seguro de mulheres dos veículos do transporte coletivo no período noturno, foi ampliada e passa a incluir os estudantes entre os beneficiários do sistema.

Conforme o projeto de lei, o horário de funcionamento do “Parada segura” também foi estendido para a partir das 21h. O objetivo é proteger o público durante o deslocamento noturno para atividades educacionais. “O ensino integral gerou mudanças na rede de ensino e houve alteração no transporte. Isso trouxe dificuldades para os estudantes que convivem com a insegurança ao saírem tarde das escolas”, explicou o autor.

Proposto pelo vereador Nelsinho Bombeiro (PSD), projeto de decreto legislativo aceito vai permitir a concessão da Medalha 9 de Julho ao senhor Fábio José Blaya Martinez em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município por meio de ações desenvolvidas junto à Santa Casa de Misericórdia e à Associação Santa Casa Saúde de Araçatuba.

Após adiamento por uma sessão, projeto de lei aprovado declara de utilidade pública a Associação Projeto Bola na rede. A matéria é de autoria do vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »