AtaNews Publicidade 728x90
12/07/2018 às 16h12min - Atualizada em 12/07/2018 às 16h12min

Prefeitura lançará Guia do Investidor e apresentará projeto Birigui Cidade Inteligente nesta sexta-feira

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui lança nesta sexta-feira, dia 13 de julho, o novo Guia do Investidor e apresenta o projeto Birigui Cidade Inteligente para empresários e instituições da cidade. O evento acontecerá a partir das 16h, no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, localizado na rua Siqueira Campos, 362, Centro.

A apresentação será realizada pelo prefeito Cristiano Salmeirão e contará com a participação do secretário da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Nelson Giardino, e de representantes da empresa Mitra Acesso em Rede e Tecnologia de Informação Municipal.

Elaborado pela Sedecti, o guia traz informações atualizadas sobre o potencial econômico da cidade e os programas executados pela administração municipal em apoio ao empreendedor, com o objetivo de alavancar o crescimento econômico e, em especial, atrair novas empresas para investir em Birigui. Uma cópia impressa do guia será entregue a cada participante do evento.

CIDADE INTELIGENTE

Durante o evento, a Mitra fará a apresentação do projeto Birigui Cidade Inteligente, que visa a integração de todos os bancos de dados municipais para a criação do Cartão Cidadão, que facilitará o atendimento e a melhoria na qualidade do serviço público prestado à população. O projeto está em fase de desenvolvimento.

Além disso, o Cidade Inteligente contará com o sistema Empresa Fácil, que trará modernização e agilidade no processo de abertura de novas empresas pela internet, por meio da integração com sistema da Via Rápida Empresa. O objetivo desta ferramenta é destacar o município no ranking estadual que avalia a agilidade no processo de formalização de novos negócios.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »