AtaNews Publicidade 728x90
17/05/2024 às 09h09min - Atualizada em 17/05/2024 às 09h09min

Pais são presos suspeitos de agredir bebê de 2 meses ferido na cabeça e perna em Limeira

Os pais de um bebê de dois meses foram presos suspeitos de maus-tratos em Limeira (SP), na quarta-feira (15). A Justiça determinou que eles fossem detidos após a criança ser internada na Santa Casa da cidade com várias lesões pelo corpo, incluindo uma perna quebrada e ferimentos na cabeça.

G1
Menina foi atendida na Santa Casa de Limeira (Foto: Reprodução/EPTV)
O pai tem 28 anos e a mãe 22. A denúncia partiu do Conselho Tutelar, que informou ao Ministério Público a situação após ser notificado pelo hospital. A menina de dois meses foi hospitalizada em 10 de maio, com vários ferimentos e espasmos, que indicavam os maus-tratos.

Segundo a promotoria, o pai informou ao hospital que se levantou para pegar a criança, quando enroscou o pé em um véu do berço e deixou o bebê cair. Ele alegou que, como é enfermeiro, fez uma análise prévia e não constatou ferimentos graves.

No entanto, ele notou depois que o bebê começou a ter espasmos nas pernas e decidiu levar para o hospital. Na Santa Casa, os médicos constataram que a menina tinha vários ferimentos, entre eles uma perna quebrada, lesões na outra, nos braços e cabeça.

Questionado pelos médicos, ele disse que a fratura na perna ocorreu dias antes, quando foi levar a criança para se vacinar. Ele afirmou que a enfermeira apertou a perna, o que teria causado a fratura.

A Santa Casa já tinha encaminhado o caso ao Conselho Tutelar mesmo antes dessa situação, em 29 de abril. Nesse dia, a médica relatou preocupação com o contexto familiar da criança devido aos relatos dos pais sobre a rotina alimentar.

Nessa mesma consulta no fim de abril, o bebê já apresentava um hematoma na mandíbula. Os pais alegaram na época que os hematomas eram frequentes enquanto a criança brincava.

Toda a situação foi relatada para o Conselho Tutelar, que fez um relatório e encaminhou o caso ao Ministério Público. O MP determinou a instauração de um inquérito policial para apurar o possível crime de maus-tratos.

Segundo o relatório do Conselho Tutelar, o casal perdeu uma outra filha, ainda bebê, no início de 2023. Na época, os pais alegaram que a criança bateu a cabeça em um acidente de trânsito. No entanto, não foi registrado boletim de ocorrência desse acidente. Os dois casos serão investigados.

Familiares
O Conselho Tutelar também informou ao MP que conversou com os avós maternos da criança e a avó contou que no dia 10 a mãe do bebê pediu para que levassem a criança no hospital, por conta do inchaço na perna. Ela contou que a mãe chorava muito e acabou não permitindo que ela entrasse no atendimento.

A avó materna também relatou ser contra o relacionamento da filha com o pai da bebê e afirmou que ele é violento e manipulador.

Diante do cenário, a Justiça determinou a prisão preventiva do casal, que foi detido na quarta-feira (15). Eles seguem presos e vão passar por audiência de custódia nesta quinta (16).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »