AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2024 às 14h50min - Atualizada em 15/05/2024 às 07h28min

Palmeiras se une à gigante de tecnologia Adobe para aprimorar serviços do acervo digital do clube

STEPHANIE FERREIRA
Divulgação

Em busca de uma constante melhoria na qualidade dos serviços oferecidos, o Departamento de Marketing do Palmeiras fechou uma parceria inédita na América Latina com a Adobe, umas das principais empresas de software do mundo, para otimizar e disponibilizar o seu acervo digital. Com quase 110 anos de história, o clube dispõe de um banco grandioso de documentos e outros registros que serão organizados de forma padronizada e inteligente na Adobe Experience Cloud.

“O Palmeiras sempre se une com os melhores do mercado, e estabelecer essa parceria com a Adobe nos garantirá o pronto acesso ao que há de melhor em termos de tecnologia. A fácil integração da plataforma da Adobe com outras ferramentas que já usamos tornará a nossa comunicação com os torcedores ainda mais próxima e relevante”, declarou Everaldo Coelho, diretor de Marketing do Palmeiras. “O Palmeiras tem um forte compromisso com o pioneirismo. A nossa parceria com a Adobe é mais um demonstrativo da nossa capacidade de estar sempre à frente nas iniciativas do esporte sul-americano”, completou.

A tecnologia contratada pelo Verdão é o Adobe Experience Manager Assets, uma plataforma de gerenciamento de ativos digitais em nuvem que permite administrar milhões de conteúdos de forma fácil e eficiente. Com essa solução, o clube poderá criar, gerenciar, prover, otimizar e até monetizar conteúdo, fornecendo aos torcedores experiências personalizadas em grande escala. Esta tecnologia é a mesma usada por grandes empresas como Nasa, Apple, Microsoft e McDonald’s e grandes clubes do futebol europeu.

O primeiro passo desta jornada é a organização e o tagueamento dos ativos do acervo por meio de Inteligência Artificial para que cada registro da história do Maior Campeão do Brasil seja preservado e facilmente localizado. As tecnologias de Smart Tag e Smart Search serão fundamentais nesta etapa do processo.

Tiago Grinman, Diretor Executivo de Contas da Adobe, falou sobre as suas expectativas para o projeto. “Com as nossas soluções, o clube poderá aumentar ainda mais o engajamento com os seus milhões de torcedores e oferecer um conteúdo mais contextual, relevante, personalizado e em tempo real. Além disso, com a Smart Tag, a Inteligência Artificial da Adobe será capaz de identificar, por exemplo, uma foto que mostre o Endrick chutando a bola com a perna esquerda, em um jogo no Allianz Parque, em uma tarde de domingo, em um jogo do Campeonato Brasileiro”, explicou.

No futuro, o Palmeiras poderá se beneficiar de outras tecnologias da Adobe, como o Firefly (Gen AI), para potencializar a customização e a escalabilidade na produção do conteúdo. O Firefly faz uso de Inteligência Artificial para criar novos conteúdos, com base em fotos e vídeos já existentes.

O Verdão também se beneficiará do GenStudio, uma tecnologia da Adobe que faz uso de Gen AI para ajudar a equipe de Marketing a criar e gerenciar conteúdo de forma rápida e eficaz para diversos canais.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEPHANIE FERREIRA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »