AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2024 às 11h55min - Atualizada em 14/05/2024 às 11h55min

Teatro Castro Alves sedia espetáculo infantil

Assessoria de Imprensa
Divulgação
Araçatuba recebe, nos dias 21, 22 e 23 de maio, a peça “No porta malas tem histórias”, da Cia UsFulano. A iniciativa é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa, Proac SP e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba.

O espetáculo “No porta malas tem histórias” conta a saga de dois amigos trabalhadores rurais que viajam em seu caminhãozinho velho levando junto todo seu material de trabalho, transformando o veículo numa verdadeira "oficina ambulante", são uma espécie de ‘‘faz tudo”. E junto com eles, na bagagem, muitas histórias, causos e contos. São histórias que falam da existência, como se elas surgissem para explicar o inexplicável, dando brilho e entendimento para os problemas e dificuldades enfrentados pela dupla.

A técnica escolhida como linguagem do espetáculo é o Teatro de Objetos, em que os personagens se utilizam de suas próprias ferramentas de trabalho para contar as histórias que envolvem a trama. De repente, uma simples pá se transforma num boneco agricultor, uma enxada é um lindo cavalo, um regador vira uma contadora de histórias, porcas e arruelas servem para representar moedas e uma caixa de ferramentas vira uma charmosa casinha de campo, ou então um carrinho de mão serve para representar uma viatura policial, que chega no auge do conflito da história.

Tudo é usado como numa brincadeira, dando aos objetos um outro significado e transformando os trabalhadores em verdadeiros contadores de histórias. 

A peça tem duração de 45 minutos, com classificação livre e público alvo de crianças de 5 a 12 anos. As sessões acontecem no dia 21 de maio para os alunos da Emeb Profª Maria de Freitas Souza, às 10h e às 14h. Nos dias 22 e 23 de maio, as sessões acontecem às 20h no teatro Castro Alves, na rua Duque de Caxias, 29. Todas as sessões são gratuitas. Mais informações no Instagram @ciausfulano.

Cia UsFulano
A Cia UsFulano é composta pelos atores Nilton Marques e Sandro Gattone que atuam há mais de 10 anos na cena do teatro paulistano, com pesquisa no Teatro de Animação e de Bonecos, tanto para TV como Teatro. 

Já fizeram parte do elenco de vários programas infantis da TV Cultura, tais como: Cocoricó, Tá Certo, Que Monstro te Mordeu, Quintal da Cultura, O piano mágico da Ju e Casakadabra.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »