AtaNews Publicidade 728x90
17/04/2024 às 06h18min - Atualizada em 17/04/2024 às 06h18min

Receita Federal em Dionísio Cerqueira/SC participa da Operação Minerva no extremo-oeste catarinense

Operação congrega as forças de segurança da região no combate ao contrabando e descaminho.

RF
Governo Federal
Entre os dias 1º a 6 de abril, a Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira/SC participou da Operação Minerva, iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com órgãos de segurança e fiscalização federais e estaduais com o objetivo de combater os crimes transfronteiriços. A Receita Federal atuou de forma contundente e efetiva, realizando a apreensão de veículos e mercadorias envolvidos na prática delituosa de descaminho e contrabando.

A diversidade dos produtos e seu armazenamento chamaram a atenção. Foram retidos mais de mil litros de óleo diesel de procedência argentina no estacionamento de uma oficina mecânica; películas de celular amparadas por documentação fiscal inidônea, em veículo de transportadora que transitava em rodovia federal; e vinhos argentinos em um automóvel que margeava a divisa entre Brasil e Argentina, acondicionados em caixas de papelão com o intuito de ludibriar a fiscalização. A ação conjunta e integrada retirou do mercado nacional mercadorias cujo valor aproxima-se a R$ 500 mil.

As ações reforçam o protagonismo da Receita Federal no combate ao contrabando, descaminho e sonegação de impostos na região de fronteira, colaborando de forma integrada com outras forças de segurança na repressão de ilícitos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »