AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2024 às 10h08min - Atualizada em 17/04/2024 às 04h35min

Agricultura inteligente, clima e práticas sustentáveis serão mote da Indigo no Web Summit Rio

Head of Latam da startup global de agricultura sustentável, Cristiano Pinchetti palestra no último dia de programação do Web Summit. Maior evento mundial de tecnologia e inovação acontece entre os dias 15 e 18 de abril, no Rio de Janeiro

Robson Silva
Crédito: Divulgação/Indigo
Para alimentar uma população global em exponencial crescimento e, ao mesmo tempo, garantir máxima conservação de recursos naturais, resiliência climática e mínimo uso de áreas cultiváveis, a agricultura tem um grande desafio tecnológico pela frente. O tema tem espaço de destaque na programação do Web Summit Rio, maior evento mundial de inovação, que acontece até a quinta-feira, 18/4.

Na tarde do dia 18, o painel “Climate-smart Agriculture” (ou Agricultura Inteligente em Termos Climáticos) põe em debate perspectivas, desafios e os benefícios de uma agricultura eficiente para o clima, enfatizando práticas sustentáveis, como rotação de culturas, cultivo mínimo e armazenamento de carbono. 

Um dos palestrantes será Cristiano Pinchetti, Head of Latam da Indigo, startup global de tecnologia para uma agricultura sustentável. Considerada uma das mais inovadoras fabricantes de biológicos do mundo, a Indigo se destaca, dentre outros fatores, por ser uma das únicas empresas desenvolvendo tecnologias a partir de endofíticos, bioinformática e data science.

O mercado de carbono, que deve figurar entre os temas chave no evento, é a especialidade da Indigo. Em fevereiro, a empresa anunciou, em Boston, a conclusão bem-sucedida de sua terceira colheita de carbono, com 163.0481 créditos de carbono produzidos. Com isso, a Indigo se tornou a única empresa a completar três colheitas de carbono em grande escala. Sem precedentes em todo o mundo, o programa registra crescimento ano a ano, com avanços no número de agricultores pagos, campos inscritos e créditos produzidos.

“Queremos aproveitar esse momento para promover a reflexão sobre o futuro da agricultura, levando em consideração o que temos de avanço para nos subsidiar e promover práticas mais sustentáveis para a produção mundial de alimentos, fibras e energia no agro”, destaca Pinchetti sobre a participação no Web Summit Rio. “Acredito que a presença de tantos líderes de diferentes setores e nas mais variadas esferas, possa oferecer uma contribuição proveitosa para o futuro do nosso planeta e para nossa agricultura”, conclui o executivo da Indigo. 

Além de Pinchetti, também integram o painel Mariana Vasconcelos - Fundadora e responsável Agrosmart, Rafael Campos - diretor de capital de risco da Vox Capital e Juliana de Toledo - editora de Meio Ambiente do Jornal Folha De S.Paulo. O encontro acontece na quinta-feira (18/4), na Arena 8 do Pavilhão 2, a partir das 14h40.

O Web Summit é uma conferência anual de tecnologia e inovação, criada em 2009, para ajudar empresas e empreendedores a lidar com o futuro das suas indústrias. O objetivo do evento é reunir os principais nomes do mercado e conectar pessoas a ideias e projetos inovadores nas áreas de tecnologia, startups, empresas, entre outros, com foco principal em discutir o futuro do mercado. A edição 2024 do evento acontece no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 18 de abril. Por dia, são esperadas mais de 20 mil pessoas entre empreendedores, investidores, jornalistas, estudantes e líderes de indústrias.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »