AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2024 às 09h33min - Atualizada em 17/04/2024 às 03h59min

Gravidez depois dos 30 é sonho possível e cada vez mais frequente, aponta estudo

Nos últimos 20 anos, número de mulheres que decidiram engravidar após os  30 anos cresceu 50% 

CID LUIS DE OLIVEIRA PINTO
www.conceiveplusbrasil.com.br
FreePik
No Brasil, o número de mulheres que optam por engravidar após os 30 anos aumentou consideravelmente nas últimas décadas. É isso que mostra a pesquisa da Fundação Estadual de Análise de Dados (Seade), que aponta que, entre 2000 e 2019, o número de mães com mais de 30 anos cresceu de 26% para 39,1%. O mesmo levantamento demonstra que a quantidade de grávidas com menos de 20 anos caiu pela metade, no mesmo período, chegando a 10%.       

O desejo das mulheres de estudar e crescer profissionalmente vem adiando os planos de ter um bebê e a opção por engravidar com mais idade não é mais sinônimo de uma gestação problemática. “Engravidar um pouco mais tarde não é mais um gigantesco problema, como um dia já foi. Hoje, a gravidez é considerada de risco somente após os 35 anos”, comenta Bruno Jacon de Freitas, que, além de farmacêutico, é também gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que recentemente trouxe para o Brasil o lubrificante de fertilidade Conceive Plus, com fórmula única que pode ajudar a engravidar. 

Contudo, Jacon faz uma ressalva sobre as chances da concepção um pouco mais tardia.  “É verdade que é mais difícil engravidar com mais de 30 anos. O uso de um lubrificante íntimo, como o Conceive Plus, que recentemente chegou ao Brasil, pode ajudar a concretizar esse desejo”, explica. Segundo a ginecologista e obstetra Dra. Adriana Orcesi Pedro, os lubrificantes desempenham um papel fundamental na saúde reprodutiva, particularmente no que diz respeito à sua grande utilização e ao impacto nos parâmetros espermáticos. “Há muitos anos se busca por um lubrificante seguro para espermatozoides, mais precisamente, desde a década de 1950. No entanto, só recentemente a agência regulatória americana (FDA - Food and Drug Administration) introduziu um novo código de produto para lubrificantes pessoais que, após testes suficientes, são considerados compatíveis com gametas, fertilização e embriões. Isto assume uma grande importância, pois de acordo com dados internacionais de 10% a 25% dos casais que tentam engravidar utilizam lubrificantes devido ao ressecamento vaginal e até mesmo dor na relação sexual (dispareunia)”, explica Dra. Adriana.  

Além da dor que pode levar a uma diminuição na frequência sexual, a falta de lubrificação vaginal pode diminuir as chances de concepção bem-sucedida. “Mulheres que tentam engravidar têm duas vezes mais chances de sofrer de dispareunia do que casais que não estão tentando engravidar, possivelmente, em parte devido ao estresse associado à relação sexual programada. Devido ao uso seguro de lubrificantes que possam impactar positivamente no processo reprodutivo, uma grande revisão foi publicada recentemente (2024), ressaltando a importância na seleção de lubrificantes em estratégias reprodutivas baseadas em evidências médicas e reforça as características que impactam positivamente a motilidade e a vitalidade espermática”, finaliza Dra. Adriana. 

Já para Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, os casais brasileiros acabam de ganhar mais uma oportunidade de realizar o sonho da gravidez. “Todos os anos milhares de casais tentam engravidar e não conseguem. O lubrificante Conceive Plus chegou para ajudar essas pessoas que sonham em ter um bebê. E, com certeza, o custo-benefício que o produto traz é inigualável”, explica.   

Como um lubrificante de fertilidade funciona?
Aprovado pela Anvisa e já comercializado em mais 70 países, o Conceive Plus ajuda a criar as condições adequadas para a concepção. “O produto já faz muito sucesso em várias partes do mundo, como nos EUA. Ele tem formulação exclusiva, composto por íons de cálcio e magnésio, e equilibra o pH da vagina. Clinicamente testado e aprovado pela Anvisa no Brasil e pela Agência Federal dos Produtos Alimentares e Farmacêuticos dos EUA (Food and Drug Administration - FDA), o Conceive Plus contribui para proporcionar um ambiente que pode aumentar a probabilidade de uma gravidez.”, finaliza o Gerente da Euroart.  

Segundo a Sasmar Farmacêutica, fabricante do produto, o Conceive Plus é indicado para casais saudáveis e deve ser utilizado na região íntima (tanto do homem quanto da mulher) de 10 a 15 minutos antes da relação sexual, podendo ser reaplicado sempre que necessário. O Conceive Plus está à venda em aproximadamente 135 farmácias das redes Drogaria São Paulo e Pacheco (e também no e-commerce dessas redes), além de disponível para compra em 342 lojas físicas das Drogarias Pague Menos e Extrafarma, e nas lojas online da Droga Raia, Drogasil e por meio do site www.conceiveplusbrasil.com.br. 

Sobre a Euroart Import
Fundada na cidade de Campinas (SP), em 1999, a Euroart Import é referência na importação e distribuição de bens de consumo e trabalha com marcas premium e produtos diferenciados, capazes de proporcionar benefícios reais e qualidade de vida aos consumidores brasileiros. Atualmente, a empresa está sediada no Distrito Industrial de Indaiatuba, interior paulista.

Além da linha Conceive Plus, produto pioneiro e mundialmente reconhecido por sua eficácia e qualidade, a Euroart Import é também a distribuidora exclusiva dos produtos importados P&G e em seu portfólio conta com marcas como Fixodent, Tide, Aussie, Dawn, Cascade entre outras.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »