AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2024 às 09h52min - Atualizada em 17/04/2024 às 03h56min

Ipatinga receberá a maior autoridade do Krav Maga na América Latina

Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que foi aluno direto do criador da técnica do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, irá avaliar os alunos da região, além de conversar com convidados e realizar demonstrações da técnica de defesa pessoal

Yara Lucia Provatti de Lima
www.kravmaga.com.br 
FSAKM
No dia 13 de maio, Ipatinga (MG) receberá Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor e maior autoridade do Krav Maga na América Latina, para avaliação dos praticantes da técnica na região. Na oportunidade, Grão Mestre Kobi também realizará um bate-papo sobre a modalidade com alunos, convidados e pessoas interessadas.

Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e seu primeiro aluno faixa-preta a obter a autorização para difundir a modalidade de defesa pessoal além do estado de Israel.

Presidente da maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga, Grão Mestre Kobi trabalha para preservar as técnicas do Krav Maga da forma como foram criadas por Imi e que ainda são aplicadas em seu país de origem.

“Por sua eficiência, o Krav Maga vem se popularizando e hoje é encontrado até nos filmes e nas novelas, gerando aumento de demanda, o que também tem gerado aumento de oferta de aulas de Krav Maga. Esse é um ponto de atenção, pois Krav Maga não é uma prática esportiva, e sim uma técnica de defesa pessoal que será usada quando a vida estiver em risco”, atenta Grão Mestre Kobi.

Em sua palestra, Grão Mestre Kobi falará sobre a filosofia diferenciada do Krav maga, que não é uma prática esportiva de competição. Tamb´wm vai abordar sobre os seus benefícios aos praticantes, tais como melhoria na qualidade física, mudança na relação do praticante com o medo, aumento da autoestima e autoconfiança, desenvolvimento mental para atuar em situações de estresse entre outros. 

Grão Mestre Kobi cuida pessoalmente da avaliação de cada aluno da Federação Sul Americana de Krav Maga e, ainda, da formação de seus instrutores. “Nossa missão é difundir a técnica com responsabilidade e conhecimento, garantindo que, se precisar ser usado, o Krav Maga realmente funcione”, explica Grão Mestre Kobi.

Para participar gratuitamente do bate-papo, que será realizado na Academia V3 Training Gym (Rua Tiradentes, 72 / 2º andar, Cidade Nobre,), é necessária a inscrição pelo whatsapp (31) 99618-2222 (Professor Alessandro Miake).


Sobre o Krav Maga
Criada na década de 40, por Imi Lichtenfeld, a técnica de defesa pessoal é simples, rápida, objetiva e se baseia nos movimentos naturais do corpo humano.

Os movimentos de defesa visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, com técnicas específicas que inutilizam a agressão sem precisar do uso da força, o que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.


Sobre Grão Mestre Kobi
Grão Mestre Kobi foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo. Chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares.

É ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.
Na cidade do Rio de Janeiro, fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com academias no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá. A Federação desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, a realizar treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.


Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga Mestre Kobi
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »