AtaNews Publicidade 728x90
11/04/2024 às 13h32min - Atualizada em 12/04/2024 às 09h20min

Longevidade: saiba o que fazer para viver mais

Equipe médica do Kurotel fala sobre quais os caminhos para obter uma vida saudável com o Método Kur

Marina Teixeira Marques
Créditos: Divulgação

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as pessoas em todo o mundo estão vivendo mais. A expectativa de vida aumentou 16 anos nos últimos 45 anos, de acordo com o relatório da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), publicado em 2017. Esse movimento se deve a diversos fatores, incluindo avanços tecnológicos na medicina, melhores condições de vida, acesso ao conhecimento e aos serviços de saúde, e mudanças nos hábitos de vida.

O Kurotel, considerado o melhor Spa médico das Américas, situado no Sul do Brasil, vem, a cada ano, escrevendo sua história no mercado de bem-estar ao investir em seus procedimentos, infraestrutura e protocolos sobre o bem-estar. Desde sua fundação, o Kur trabalha para proporcionar a melhor qualidade de serviços aos seus clientes, oferecendo há 42 anos um protocolo próprio, o "Método Kur.”

O método, criado pelo Dr. Luís Carlos Silveira, fundador do local e vencedor do prêmio Pioneer of Wellness, concedido pela SSLHLA, empresa líder de premiações na indústria de hospitalidade em reconhecimento ao seu pioneirismo na medicina preventiva no Brasil, une elementos essenciais para os clientes alcançarem seus objetivos de saúde, combinando o que há de melhor em tecnologia com uma abordagem humanizada.

“Nossos tratamentos são 100% personalizados para cada cliente que se hospeda no Kur. Antes de tudo, eles passam por uma avaliação completa com a equipe clínica, que envolve consulta médica, psicológica, nutricional, física e fisioterápica, a fim de traçar um plano de tratamento personalizado. A nossa agenda é construída com base em um estilo de vida saudável, com exercícios físicos, alimentação equilibrada, relaxamento e equilíbrio emocional.", explica Dra. Mariela Silveira, Diretora Médica do Kurotel e segunda geração à frente do Spa médico.

Para isso, a Dra. Mariela traz algumas dicas simples de hábitos para implementar na rotina, a fim de começar a praticar e obter uma melhor qualidade de vida. Confira:
 

Mova-se

Adotar práticas simples de movimento diário, ao invés de metas de condicionamento físico inalcançáveis é o melhor começo. Atividades realizadas por pequenos períodos são benéficas para a saúde e esses pequenos esforços de exercício intenso reduzem significativamente o risco de doenças cardíacas e câncer.
 

Tenha uma boa qualidade de sono

Uma noite bem descansada pode proporcionar milagres para aqueles que se queixam de cansaço e dores corporais. O sono de qualidade garante a revitalização do corpo, o reequilíbrio das energias e a renovação das forças para encarar o próximo dia com vigor e disposição.
 

Consuma chás

O chá é uma bebida naturalmente rica em antioxidantes e outros compostos benéficos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, melhorar a digestão, promover a hidratação e até mesmo auxiliar na perda de peso. Além disso, muitos tipos de chás, como camomila, erva-doce e capim-limão, têm propriedades relaxantes que cooperam na redução do estresse e melhora do sono.
 

Procure ingerir gorduras boas

As gorduras saudáveis, encontradas em alimentos como abacate, nozes, sementes, azeite de oliva extra virgem, são essenciais para a saúde do coração, função cerebral, pele e cabelo, entre outros benefícios. Elas são ricas em ácidos graxos, ômega-3 e ômega-6, importantes para o funcionamento adequado do corpo e para reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, ajudam a aumentar a sensação de saciedade, que pode auxiliar no controle do peso.
 

Fique longe das telas 

Reduzir o tempo dedicado a dispositivos eletrônicos pode trazer uma série de benefícios para a saúde mental e física, tais como melhor qualidade de sono, menos cansaço visual e mais tempo para atividades relaxantes e interações sociais significativas.

Além disso, o Kur realiza testes cognitivos e genéticos para verificar determinadas condições de saúde do cliente, sendo capaz de detectar sinais específicos que podem impactar o processo de envelhecimento saudável. Com base nos resultados, é possível elaborar um protocolo individualizado voltado para promover o envelhecimento de forma preventiva e reduzir os elementos de risco.

Os programas voltados para longevidade e envelhecimento saudável no Kur são de extrema importância, pois incluem avaliações físicas e cognitivas (para atenção e memória), além de uma variedade de mudanças no estilo de vida, como nutrição, atividade física, suplementação, sono, interações sociais e outras estratégias personalizadas. Além disso, é recomendado acompanhamento médico regular e intervenções específicas, dependendo dos resultados das avaliações.

“A genética é apenas um dos elementos que afetam o processo de envelhecimento e o bem-estar em geral. O estilo de vida, o ambiente e outros fatores também têm um impacto significativo ao longo do tempo. É fundamental encarar a saúde de forma abrangente, levando em consideração todos esses aspectos que interferem no processo de envelhecimento, para, assim, obter melhores resultados a longo prazo e uma mudança satisfatória no estilo de vida", conclui a Dra. Mariela Silveira.

SOBRE O KUROTEL 

Melhor saúde, mais vida. É com esta missão que o Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar – se firmou como referência nacional e internacional, e ganhou vários prêmios que dão aval ao seu trabalho desenvolvido desde 1982, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Fundado pelo casal Dr. Luís Carlos e Neusa Silveira, o local se transformou em um dos mais renomados endereços do mundo para quem busca saúde, qualidade de vida, longevidade e bem-estar. 

Hoje atua com a primeira e segunda geração lado a lado, tendo a chancela do pioneirismo e vanguarda, sempre trazendo novidades em tratamentos. Atende aos diferentes objetivos dos clientes - emagrecimento, relax, detox, melhora da imunidade, fortalecimento pós-covid, etc. Contando com cerca de 150 funcionários para atendê-los, incluindo uma equipe médica extremamente qualificada e de diferentes especialidades. 

O Kurotel é membro do Healing Hotels of the World; é premiado como o “Melhor Centro Médico das Américas” pelo World Luxury Spa Award; e também creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »