AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2024 às 15h56min - Atualizada em 09/04/2024 às 15h56min

PF prende em flagrante homem com diversos arquivos de abuso infantojuvenil armazenados

Prisão foi efetuada durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local ainda foi encontrado dinheiro falso

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Governo Federal
Foz do Iguaçu/PR. Nesta terça-feira (9/4), a Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão pedido após investigações sobre a ocorrência de crimes de abuso sexual infantojuvenil.

A ação, que integra a operação Urucuera, é resultado de investigações que apontaram que um morador da cidade participaria de um grupo voltado ao compartilhamento de imagens ilícitas, com prejuízos para crianças e adolescentes.

Com fortes indícios identificados na operação, a Justiça Federal expediu o mandado de busca e apreensão que foi cumprido hoje em uma residência.

Durante as buscas, os policiais federais localizaram diversos arquivos com conteúdo de abuso sexual de menores nos dispositivos eletrônicos encontrados. Foram ainda localizados três pacotes com grande quantidade de notas de real falsas. Foram identificadas centenas de notas de R$100 e ainda notas de R$200.

O morador foi preso em flagrante pelos crimes de armazenamento de imagens com abuso infantojuvenil e moeda falsa, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura de sua prisão e demais procedimentos judiciais referentes ao cumprimento do mandado.

Esta é mais uma ação da PF visando coibir práticas relacionadas a abuso sexual infantojuvenil na região da tríplice fronteira. Qualquer informação sobre tais ocorrências pode ser encaminhada para o Disque-Denúncia com garantia de anonimato e sigilo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »