AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2024 às 12h25min - Atualizada em 09/04/2024 às 12h25min

Ritinha Prates faz a entrega de mais 109 equipamentos

Andradina/SP

https://www.ritinhaprates.org.br/post/300-ritinha-prates-faz-a-entrega-de-mais-109-equipamentos
O Hospital Ritinha Prates fez a entrega de mais 109 cadeiras de rodas e cadeiras de banho à Andradinenses. Com mais essa entrega, chega a 190 cadeiras entregues em parceria com o Governo de Andradina, que triou e entrevistou os portadores dessas necessidades especiais. 

No mês passado foram 81 cadeiras de rodas motorizadas entregues em Andradina. O prefeito Mário Celso Lopes, a secretária de Saúde Maristela Marinho, Lucas Lopes, Eloá Pessoa, Elaine Vogel e Luzimar Rodrigues, estiveram presentes a entrega que aconteceu na quadra Poliesportiva da APAE de Andradina, cedida para o evento pela diretora Lídia Nakaguma.
  
Segundo o representante do Hospital, Adriano Montovan Profissionais, o Centro Especializado em Reabilitação IV Ritinha Prates (CER IV Ritinha Prates), realiza o trabalho desde 2015. O hospital é filantrópico e possui um convênio com o SUS para realizar esse trabalho em 44 cidades da região.
 
Os equipamentos são adquiridos por meio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação. O FAEC foi criado pelo Governo Federal em 1999, com a finalidade de arcar com os pagamentos dos procedimentos de alta complexidade em pacientes com referência interestadual, próprios da Câmara Nacional de Compensação, e dos decorrentes da execução de ações consideradas estratégicas.
 
Campanha Permanente


Independentemente da busca feita pelo Ritinha Prates, o usuário deve estar atento e seguir critérios para ter acesso aos equipamentos. O primeiro passo é procurar a UBS mais próxima. Constatada a necessidade do usuário, a solicitação é enviada à Secretaria de Saúde de Araçatuba, que agenda uma avaliação do usuário. No final, estando tudo certo, o usuário recebe de graça o equipamento adequado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »