AtaNews Publicidade 728x90
09/04/2024 às 06h46min - Atualizada em 09/04/2024 às 06h46min

Criminosos usam explosivos para entrar em agência bancária em São Pedro

Uma agência do Banco do Brasil no Centro de São Pedro (SP) ficou danificada após uma quadrilha utilizar explosivos para invadi-la na madrugada desta segunda-feira (8).

G1
Agência bancária ficou destruída após ser alvo de explosivos em São Pedro (Foto: Wesley Justino/ EPTV)
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para verificar possíveis artefatos explosivos que foram deixados dentro da agência, localizada na Rua Valentim Amaral. Até o começo da manhã, ninguém foi preso e não se sabe o que foi levado.

“A agência bancária ainda contém artefatos suspeitos e não é seguro estar por perto, por isso medidas de isolamento foram adotadas”, diz a nota da PM.

De acordo com a corporação, o alvo dos criminosos eram os cofres do banco.

Imagens mostram estilhaços de vidro por toda parte, divisórias espalhadas e o forro com dutos desabado. A agência fica em uma área residencial, próximo a uma praça na região central.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos entraram na agência por volta das 4h. Os policiais montaram um cerco para tentar identificar os assaltantes.

Antes da fuga, os criminosos espalharam pregos para furar os pneus da viatura e chegaram a trocar tiros com a PM.

A quadrilha fugiu sentido Itirapina (SP). Polícia Militar e Polícia Civil foram até a região central de São Pedro. A mesma agência já foi alvo de ataques criminosos em 2019 e em 2018.

O que diz o BB
O Banco do Brasil (BB) informou, em nota, que colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento “no menor tempo possível em casos deste tipo”.

A orientação é que clientes e usuários da agência afetada usem o atendimento via aplicativo ou recorram às agências próximas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »