AtaNews Publicidade 728x90
08/04/2024 às 08h19min - Atualizada em 08/04/2024 às 08h19min

PRF prende homem com carabinas, espingarda e cocaína no Paraná

Nervosismo e informações desconexas levaram à descoberta da carga escondida em fundo falso

PRF
Governo Federal
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da manhã deste domingo (07), um homem transportando três carabinas, uma espingarda e 36 quilos de cocaína, em um compartimento oculto em um automóvel. O material foi descoberto após o homem demonstrar intenso nervosismo e fornecer informações conflitantes e desconexas em abordagem realizada na BR-369, no município de Cornélio Procópio.

O comportamento na condução do veículo deu origem a abordagem que acabou terminando com o homem, de 28 anos, preso por tráfico de armas e de drogas. Durante a fiscalização, o homem desobedecia ordens dos policiais e fornecia informações conflitantes, gerando a suspeita na equipe policial, que aprofundou a fiscalização. Os policiais conseguiram localizar alteração na estrutura do assoalho do veículo e encontraram dois fundos falsos embaixo dos bancos. 

Dentro dos compartimentos, havia três carabinas Colt M3 de calibre 5,56 e uma espingarda Derya MK-12 de calibre .12. As carabinas apreendidas, armas de grande potencial lesivo, são de uso restrito a forças policiais e militares. Ainda, foram localizados seis carregadores para as armas de fogo.

De entorpecentes, foram localizados 36 kg de cocaína. Estima-se que somente quanto à cocaína, a apreensão tenha causado um prejuízo de mais de 6 milhões de reais para o crime. 

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal em Londrina (PR). A pena máxima de prisão para os crimes, somadas, ultrapassa os 30 anos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »